Masterchef

Eduardo faz sua sobremesa favorita e vence prova no MasterChef; confira a receita de Saint-Honoré

O participante foi eleito o melhor cozinheiro da dinâmica e comemorou a vitória com "dancinha" ao lado de Fafá de Belém

Amanda Caroline e Stefani Sousa 20/10/2021 • 00:22 - Atualizado em 20/10/2021 • 00:59
Saiba como fazer a receita feita por Eduardo
Saiba como fazer a receita feita por Eduardo
Carlos Reinis/Band

Eduardo venceu a Prova de Eliminação do MasterChef Brasil desta semana. O segundo desafio da noite era preparar a torta de Saint-Honoré, que é a sobremesa favorita do participante. O ponto da massa e o sabor do doce agradaram os jurados, mas o trio não considerou o prato como um Saint-Honoré. Clique aqui e saiba como fazer esse clássico francês.

Em entrevista ao Portal da Band, Eduardo conta que a prova do Saint-Honoré foi uma grata surpresa em seu caminho. "É um doce que eu conheço, gosto e faço muito. Por outro lado, foi uma prova tensa. A competição puxa as pessoas pelos pés quando elas devem fazer um prato que é o seu ponto forte, mas eu quebrei essa maldição do MasterChef", brinca. 

Ele também chama atenção para os pontos negativos de sua sobremesa, que não ficou do jeito que imaginou. "Não fiquei 100% feliz com o resultado, principalmente com a consistência do creme e a nuvem de caramelo que derreteu, mas o sabor estava muito bom", apontou.

Cozinheiro comemora vitória na Prova de Eliminação (Foto: Carlos Reinis/Band)


Feito com amor

É a segunda vez que Eduardo vence uma prova com Saint-Honoré, um prato que o faz lembrar de sua irmã. Ele garante que se inspirou na fala de Fafá de Belém sobre cozinhar com afeto para enfrentar o desafio.

"Me identifiquei muito com o que a Fafá disse. Se você não cozinhar com amor, o prato pode até ficar bom, mas não vai ter a mesma sensação da comida feita com carinho. E eu fiz esse doce com muito amor", explica. "Ganhar essa prova foi muito importante para mim. É um orgulho para mim e para a minha irmã. Me dá confiança e força para continuar", finaliza.

A vitória ainda rendeu uma dancinha de Eduardo com a cantora. Veja: