Masterchef

Jacquin doa valor de sobremesas vendidas no Dia das Mães ao Rio Grande do Sul

Jurado do MasterChef usou seu perfil pessoal no Instagram para mandar um recado às mães do Rio Grande do Sul

Da redação, com MasterChef

Jacquin na 2ª temporada do MasterChef+
Jacquin na 2ª temporada do MasterChef+
Melissa Haidar/Band

Para ajudar as vítimas da catástrofe que acometeu o Rio Grande do Sul, Erick Jacquin vai doar o dinheiro arrecadado com as vendas de sobremesas de seus restaurantes neste Dia das Mães. O chef usou seu Instagram pessoal para falar sobre a iniciativa e mandar uma mensagem de solidariedade às mães gaúchas.  

"O Dia das Mães é um dos dias mais bonitos do ano. Mas estou passando [para falar] com as mamães do Rio Grande do Sul. As pessoas que estão sofrendo, que perderam a família, que perderam tudo. Não vai ter Dia das Mães no Rio Grande do Sul, infelizmente", começa falando o chef.  

"Para ajudar, todo o dinheiro da venda das sobremesas de todos os meus restaurantes neste domingo, no Dia das Mães, eu vou entregar a uma instituição para ajudar o Rio Grande do Sul. Faça igual eu: ajude o Rio Grande do Sul, ajudem as pessoas que precisam, ainda mais neste Dia das Mães, que é um dia muito especial", concluiu.  

Em dezembro de 2023, Jacquin perdeu a mãe, Simone Jacquin, que faleceu aos 93 anos de idade. Na 2ª temporada do MasterChef+, o jurado se emocionou ao falar dela. "Eu fui lá ver ela antes de começar [a gravar o programa], passei três dias lá com ela”, disse o chef no episódio.  

Helena Rizzo e Fogaça celebram o Dia das Mães 

Em seus perfis no Instagram, Helena Rizzo e Henrique Fogaça postaram cliques ao lado de suas respectivas mães. A chef do Maní postou uma foto antiga, de quando ainda era bebê, no colo da mãe. Já o jurado veterano compartilhou um carrossel com diversos registros ao lado da matriarca. Confira: 

Tópicos relacionados