Masterchef

Mãe de Erick Jacquin, jurado do MasterChef, morre aos 93 anos de idade

Recentemente, no segundo episódio do MasterChef+, Erick Jacquin se emocionou ao se lembrar da mãe e falar de seu estado de saúde

Da redação

Mãe de Erick Jacquin, jurado do MasterChef, morre aos 93 anos de idade
Reprodução/Instagram

A mãe do chef Erick Jacquin, Simone Jacquin, faleceu aos 93 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do chef francês.  

No segundo episódio do MasterChef+ 2023, Jacquin se emocionou ao se lembrar do estado de saúde da mãe. "Ela tem idade avançada e não está bem. Então eu fui lá ver ela antes de começar [a gravar o programa], passei três dias lá com ela”, disse o chef visivelmente emocionado. 

Em suas redes sociais, várias vezes Jacquin compartilhou cliques ao lado da matriarca, relembrando momentos da infância. "Me lembro, até hoje, do cheirinho da comida quando eu chegava da escola e acho que foi aí que me encantei pela gastronomia", declarou o jurado na legenda de um post em junho.

No começo do ano, Jacquin fez uma publicação comemorando o aniversário de 93 da mãe. “A vida merece sempre uma celebração em cada momento. Maman [sic] é uma mulher incrível que amo, que admiro e que me deu a vida. É uma mulher ativa e que me inspirou sempre a fazer a comida de verdade, aquela simples, mas de verdade”, escreveu. 

Em entrevista ao Band.com.br, Rosangela Jacquin, esposa do chef, contou como a mãe de Jacquin o descreve. "Na vida ele é assim mesmo, supergeneroso", disse. "Desde novinho ele sempre foi assim, porque a mãe dele mesmo comenta: 'O Erick sempre foi desse jeito, sempre foi muito generoso'." 

A família MasterChef Brasil se solidariza com a perda do chef e de sua família neste momento tão difícil e se coloca à disposição.