Masterchef

Jacquin chora no MasterChef e diz que mãe não está bem de saúde

Jurado francês abriu o coração durante a eliminação do MasterChef+ e contou que chegou a viajar para visitar a mãe na França

Da Redação, com MasterChef+

Erick Jacquin se emocionou ao falar da mãe no MasterChef+ desta terça-feira (28). Antes de anunciar quem seriam os eliminados da noite, o jurado falou que a temporada com cozinheiros acima de 60 anos é muito especial para ele. “Não tem um momento em que eu não pense na minha mãe”, desabafou. 

Em seguida, o francês explicou que Simone Jacquin, de 93 anos, está enfrentando problemas de saúde. “É por razão pessoal. Ela tem idade avançada e não está bem. Então eu fui lá ver ela antes de começar [a gravar o programa], passei três dias lá com ela”, disse o chef visivelmente emocionado. 

“História de comida na minha família é história de mulher. Minha mãe cozinhava, hoje ela não cozinha mais, mas cozinhava muito bem. Quem ensinou a minha mãe a cozinhar foi a minha bisavó, avó do meu pai. Eu sou cozinheiro por isso hoje, pelo cheiro da comida de família”, explicou na sequência. 

O cozinheiro fez questão de deixar claro, aos participantes, o quão triste estava em eliminar dois deles. “Não é fácil falar para uma pessoa que ela deve deixar o MasterChef hoje. É muito difícil. Mas é o jogo, no jogo faz parte. Percebo, olhando a história da minha mãe, que tem coisa muito pior na vida, né? É bom participar, aproveitar os momentos e ter uma vida boa do jeito que ela tinha. Mas tudo tem um fim", ponderou. 

"Hoje quero homenagear a minha mãe. Estou pensando muito nela”, finalizou Jacquin antes de anunciar o resultado do 2º episódio. Irma e Marco deixaram o MasterChef+ na prova do escondidinho. 

Contatada, a assessoria do chef confirmou que a mãe do jurado do MasterChef está recebendo cuidados médico para tratar problemas decorrentes da idade.

Tópicos relacionados