Masterchef

Jurados se revoltam com brigadeiro de tomate no MasterChef: "Gosto de ranço"

O doce inusitado feito por Cintia no MasterChef Profissionais deixou Fogaça, Helena e Jacquin boquiabertos; assista ao vídeo

Da Redação

Um brigadeiro “diferentão” deixou os jurados revoltados no segundo episódio do MasterChef Profissionais 2023, exibido na última terça-feira (26). O doce feito por Cintia na Prova de Eliminação rendeu muitos comentários negativos. O motivo? A participante serviu um brigadeiro de tomate nada saboroso.

Na segunda prova da noite, os competidores tiveram que preparar um prato salgado e um prato doce com tomate. Muitos acertaram em cheio no desafio de fazer uma sobremesa com o ingrediente, mas não foi o caso da cozinheira. 

A chef Helena Rizzo não poupou críticas ao brigadeiro de tomate com coulis de frutas vermelhas e praliné. “Fico assustada quando você me diz que gostou. Não pode ferver o chocolate, ele talha. Além de ser extremamente doce e não ter sabor de tomate, o brigadeiro talhou”, disse a jurada.

Henrique Fogaça também não gostou da ideia de Cintia e “soltou o verbo” durante a avaliação. “Tem gostinho de ranço. ‘Bagulho’ zoado, rançoso”, disparou o chef

Apesar das opiniões negativas sobre o doce, Cintia garantiu sua participação na competição com o prato salgado que preparou, uma sopa de tomate.