Masterchef

Vinagrete apimentado do MasterChef conquista Jacquin: "Inesquecível"

Na prova de eliminação, Cida fez o rocambole de carne campeão e subiu ao mezanino com Ida e Rachel; confira as receitas

Da redação, com MasterChef

Topo

Todo mundo já comeu aquele prato inesquecível de tão bom. Foi o caso de Erick Jacquin no MasterChef+ desta terça-feira (05). Na prova de eliminação do episódio, o desafio foi preparar um rocambole de carne recheado com um acompanhamento e um molho.  

Entre os competidores, Cida fez o melhor prato, segundo a opinião dos chefs. "Sempre tem uma coisa que chama mais atenção, um prato mais perfeito e mais gostoso, que a gente nunca esquece", descreveu o jurado francês antes de anunciar a campeã. 

“Nunca vou esquecer a vinagrete”, disse o jurado dando destaque ao molho lambão feito por ela, uma versão apimentada do tradicional vinagrete. O item roubou a cena no programa! A cozinheira baiana subiu ao mezanino com Ida e Rachel, que foram destaques positivos da disputa. 

Quer copiar a receita do vinagrete que impressionou Jacquin? Veja abaixo! Confira, também, as três melhores receitas de rocambole. 

Molho lambão ou vinagrete apimentado | Band Receitas 


Ingredientes:
½ pimenta-dedo-de-moça 
2 dentes de alho 
Cebolinha a gosto 
Coentro a gosto 
1 limão-taiti 
1 tomate grande em cubos 
1 cebola branca em cubos 

Modo de preparo:
Em um pilão, coloque a pimenta-dedo-de-moça e o alho e soque bem. Misture a cebola branca e o tomate e acrescente coentro e cebolinha. Coloque o suco do limão-taiti, acerte o sal e finalize com azeite

Confira as receitas de rocambole do 3º episódio: 

Tópicos relacionados