Participante do MasterChef Profissionais, Wilson recebeu um pedido impossível de recusar antes da nova temporada do programa ser anunciada pela Band. O próprio filho do cozinheiro profissional, Arthur, de apenas 8 anos, pediu a ele que se inscrevesse no programa da Band – e isso mesmo antes de abrirem as inscrições. Conheça aqui todos os participantes da quarta temporada do programa.
“Ele vê MasterChef comigo e nesse ano falou: ‘papai, você vai inscrever no MasterChef? Você tem que competir, porque você cozinha muito bem!’. É meu maior fã”, contou ele em entrevista ao Band.com.br.
A quarta temporada do MasterChef Profissionais estreia na terça-feira, dia 13 de setembro, na Band, às 22h30, com transmissão simultânea no site e BandPlay.
Segundo Wilson, o filho insistiu para que ele não deixasse de tentar entrar no programa. “Prometi para ele: quando abrir a inscrição, o papai vai se inscrever. Quando começou o MasterChef amador, ele falou ‘papai, você não vai se inscrever?’ Fale, ‘não, filho, esse é o amador, o papai não pode se inscrever”, explicou.
Assim que as inscrições foram divulgadas, Wilson correu para não perder o prazo. “Eu falei, pô, não tem mais desculpa. E começou o desafio porque em relação à tecnologia eu sou um desastre”, disse ele, que precisou gravar vídeos para participar da seleção de participantes.
Um momento inesquecível foi a reação de Arthur quando ele contou que estava dentro do MasterChef Profissionais.
“Ele ficou feliz, mas disse ‘eu já sabia, falei que você tinha que ir’. Na primeira semana foi um pouquinho difícil porque é muito complicado a gente ficar tanto tempo distante. Falei para ele, ‘não foi você que pediu’. Daí ele disse, ‘vou aguentar a saudade’”, conta.
Trabalho em hotel e temporada nos EUA
Wilson trabalha como chef no restaurante de um hotel no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu. Ele já teve experiência com vários tipos de culinária, como mediterrânea e espanhola, e até já trabalhou na área hospitalar.
“Gostava muito porque foi uma experiência fora do comum. Era um hospital oncológico, então conheci um serviço com crianças em tratamento de câncer, e a gente fazia [as comidas] para agradar as crianças, coisas diferentes. Foi uma experiência muito bacana”, relembra.
No hotel onde trabalha, Wilson é responsável pelo setor à la carte. “Cuido do café da manhã, do almoço dos hóspedes e de todos os eventos que tem coffee break, coquetéis… além da preparação da equipe e logística”, explica.
Wilson morou nos Estados Unidos por seis anos com os pais. Foi no país que ele teve contato com um outro tipo de culinária, até mesmo com comidas mais apimentadas. Foi nessa época, aos 18 anos, que ele decidiu seguir carreira na gastronomia.
“Tive contato com a comida mexicana, aquela comida do Texas e outros lugares, e tive contato com a cozinha do mundo. Pensei, é isso que eu quero! Vou investir nisso, vou correr atrás”, afirmou.