Masterchef

Quem são os campeões do MasterChef Profissionais? Veja lista e relembre

Saiba por onde andam Dayse Paparoto, Pablo Oazen, Rafael Gomes, Diego Sacilotto e Bárbara Frazão

Da Redação, com MasterChef

Além das edições com cozinheiros amadores, o telespectador pode conferir o MasterChef Profissionais, com participantes que já trabalham com gastronomia. A primeira temporada foi ao ar em 2016, com duas novas edições nos anos seguintes – 2017 e 2018. Após uma pausa, o talent show retornou em 2022 com a quarta temporada e, atualmente, está na quinta edição. 

Que tal relembrar todos os campeões do MasterChef Profissionais? Confira quem são eles e como estão nos dias de hoje:

Em 2016, Dayse Paparoto se tornou a primeira pessoa a levar o troféu do MasterChef Profissionais para casa. Hoje, a chef de cozinha e empresária comanda seu primeiro restaurante, o Paparoto Cucina. Especializado em gastronomia italiana, o empreendimento está localizado em um shopping de luxo de São Paulo (SP).

Em paralelo, Dayse investe em seu curso online, chamado ‘Receitas Secretas da Dayse’, e produz conteúdos de culinária para as redes sociais – no Instagram, ela acumula 438 mil seguidores. 

 

Pablo Oazen venceu a segunda temporada do talent show em 2017. O mineiro, que já trabalhou com Erick Jacquin e acumula 20 anos de carreira na gastronomia, comanda o próprio restaurante no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo (SP).

No Benza Restaurante, Pablo faz “cozinha com herança”, como ele mesmo diz. O cardápio da casa remete às raízes do chef e, claro, conta com pratos que o tornaram campeão do MasterChef, como o sorvete de goiaba recheado de goiabada e gergelim com creme de amêndoa.

Campeão da terceira temporada, Rafael Gomes entrou na competição depois de 16 anos morando fora do País. A ideia era mostrar seu trabalho para os brasileiros – e ele conseguiu. O programa ajudou a alavancar sua carreira, que já era conceituada.

Atualmente, Rafael mantém um pé no Brasil e outro na França. Por aqui, ele comanda duas unidades do restaurante Itacoa, a rede de fast food Porquinho e o restaurante Tiara, focado em gastronomia mediterrânea, todos no Rio de Janeiro (RJ). 

 

Campeão da quarta temporada, Diego Sacilotto é proprietário, ao lado da família, do Grupo Mozzafiato. Ele reúne os restaurantes Pizza & Pizzas, Meime, Sargento Garcia, Seu Manuel e La Crosta Forneria – aberto no dia seguinte em que venceu o MasterChef Profissionais 2022. Todos localizados na Zona Norte de São Paulo (SP).

Recentemente, o La Crosta recebeu o prêmio Veja São Paulo Comer & Beber na categoria Pizzaria e comemorou a vitória ao lado do chef Erick Jacquin. Em 2024, ele planeja inaugurar ainda mais empreendimentos gastronômicos

Após sua vitória no MasterChef Profissionais 2023, Bárbara Frazão voltou para o comando de seu restaurante em Brasília (DF), o Afeto. A chef de cozinha, que chegou a trabalhar com Helena Rizzo, segue dando aulas e participando de palestras. Sua vitória no talent show foi muito celebrada por Dayse Paparoto, a primeira mulher a conquistar o troféu da edição com profissionais. 

Tópicos relacionados