Melhor da Noite

Advogada viraliza ao explicar Direito com piadas: "Sou criticada"

Nathany Rodrigues ganhou milhões de seguidores graças a vídeos engraçados que grava nas redes

Da Redação

Nathany Rodrigues decidiu que poderia ajudar as pessoas de um jeito diferente. Advogada, ela teve vontade de explicar um pouco sobre Direito para leigos nas redes sociais. Por isso, ela começou a gravar uma série de vídeos engraçados cheios de piadas, que visavam explicar aspectos pouco conhecidos sobre as leis. O resultado: ela ganhou milhões de seguidores. Entretanto, com eles, também vieram críticas sobre a forma como ela tratava o assunto. 

“Eu sou criticada até hoje. Mas eu quis trazer o direito de forma mais descontraída, mais leve, e informar as pessoas sobre direitos que elas têm e nem sabiam. Eu sou criticada, mas acontece", enfatizou ela no Melhor da Noite desta sexta-feira (29).

Ao mesmo, a advogada opinou que ainda acredita que este estilo descontraído é a melhor forma de levar conhecimento para a a população

“As redes sociais já fazem parte da nossa rotina. Então porque não usar esse meio que é tão abrangente para trazer assuntos tão importantes como os direitos dos trabalhadores, as crianças, das mães”, ressaltou.

Ela ainda revelou que recebe uma série de mensagens de pessoas que chegaram a desistir da carreira e que decidiram retomar os estudos e até mesmo prestar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) graças aos vídeos dela.

“O exame da OAB, falo que é um tabu. São junções do controle psicológico e da teoria. Se a pessoa conseguir juntar a teoria e o controle psicológica não tem como dar errado”, opinou.