O Melhor da Noite desta quinta-feira (18) contou a história de Gudan e Blant, dois cachorros da raça husky siberiano, que viraram celebridades nas redes sociais com vídeos e fotos de humor. Durante entrevista com a repórter Bárbara Guimarães, o tutor dos animais, Zanq, contou que os bichinhos já faturaram mais de R$ 2,5 milhões nas redes sociais.
Ele contou que a produção de conteúdo com os pets começou de maneira despretensiosa, mas acabou virando uma profissão. Zanq destacou que viu a oportunidade de fazer dinheiro com Gudan e Blant quando percebeu que a imagem dos cachorros virou alvo de marcas e pequenos negócios da cidade. “Antes, era um experimento, uma coisa engraçada, justamente um hobby”, disse. “O caminho de transformação começou a acontecer quando a gente percebeu que as marcas estavam se interessando em conhecer quem era o Gudan”, completou.
“Depois de um tempo, ele [Gudan] passou a não custar nada para a gente porque ele ganhava banho, ganhava ração… Nessa fase de permuta, quando a gente começou a trocar os nossos serviços de vídeos por serviços de outras pessoas, é que a gente começou a entender que tinha alguma coisa aqui”, contou Zanq.
O perfil do Gudan e da Blant já faturaram em torno de uns R$ 2,5 milhões, ao todo. Esse é um valor gigantesco, para mim é um valor imenso.
Zanq finalizou a entrevista destacando que o trabalho com Gudan e Blant é o desdobramento de sua própria experiência nas redes. “Eu já trabalhava com internet, inclusive a voz do Gudan foi porque eu já cantava, já sabia como modular a minha própria voz”, disse.