Melhor da Noite

Neto relembra jogo em que substituiu Pelé: "Foi tão mágico"

Apresentador do Os Donos da Bola contou que ficou chocado quando descobriu que não jogaria ao lado do rei do futebol

Da Redação

Neto participou nesta sexta-feira (13) do Melhor da Noite
Neto participou nesta sexta-feira (13) do Melhor da Noite
Reprodução/Band

Homenageado no Melhor da Noite desta sexta-feira (12), o craque Neto relembrou um dos momentos mais emocionantes de sua carreira: quando substituiu Pelé no campo. O ex-jogador falou sobre sua emoção quando disputou uma partida em homenagem aos 50 anos do rei. O apresentador do Os Donos da Bola, inclusive, recebeu a faixa de capitão do time das mãos de Pelé.

“Antes desse jogo eu não tinha visto o Pelé pessoalmente. Acho que a maioria dos jogadores não tinham visto ele. Ele foi um dia antes lá em Milão treinar com a gente”, destacou Neto.

“Quando ele chegou pra treinar, todos nós ficamos atônitos em relação a ele. Só que ele chegou com uma humildade tão maravilhosa, cumprimentou todo mundo...Não deu nem tempo de tirar uma foto com ele”, complementou

O craque lembrou que, na época, foi convocado pelo então treinador da seleção brasileira, Paulo Roberto Falcão, que o informou que pretendia deixá-lo como substituto de Pelé na partida, justamente com a ideia de fazer uma grande homenagem tanto ao rei quanto a Neto, que na época era capitão. Só que ele não gostou nada da proposta. 

“Só entendi o gol que eu fiz porque... Eu não queria ser reserva, eu era titular da seleção, era camisa 10, capitão do time. Eu pensei que ia jogar do lado do Pelé. O treinador me falou: ‘Eu vou tirar você do time’. Eu falei: ‘Nem fodendo, você não via me tirar! O Pelé vai jogar, quero jogar do lado dele’. Ele falou que queria me fazer uma homenagem e eu substituiria o Pelé”, relatou ele.

Porém, Neto disse que o momento foi tão especial, que rapidamente deixou a raiva de lado. 

“Foi tão mágico. Se vocês prestarem bem atenção, ele coloca a mão esquerda no meu pescoço com um amor, um olhar... E eu olho para ele pensando: ‘Quem sou eu? Não sou nada’. Ele tirou a faixa e falou: ‘Vai lá Neto, entra lá e faz o que você sabe’. Eu fiquei do lado dele, conversei com ele um pouquinho”, emocionou-se.