Neto relembra jogo em que substituiu Pelé: "Foi tão mágico"

Apresentador do Os Donos da Bola contou que ficou chocado quando descobriu que não jogaria ao lado do rei do futebol

Da Redação

Neto relembra jogo em que substituiu Pelé: "Foi tão mágico"
Neto participou nesta sexta-feira (13) do Melhor da Noite
Reprodução/Band

Homenageado no Melhor da Noite desta sexta-feira (12), o craque Neto relembrou um dos momentos mais emocionantes de sua carreira: quando substituiu Pelé no campo. O ex-jogador falou sobre sua emoção quando disputou uma partida em homenagem aos 50 anos do rei. O apresentador do Os Donos da Bola, inclusive, recebeu a faixa de capitão do time das mãos de Pelé.

“Antes desse jogo eu não tinha visto o Pelé pessoalmente. Acho que a maioria dos jogadores não tinham visto ele. Ele foi um dia antes lá em Milão treinar com a gente”, destacou Neto.

“Quando ele chegou pra treinar, todos nós ficamos atônitos em relação a ele. Só que ele chegou com uma humildade tão maravilhosa, cumprimentou todo mundo...Não deu nem tempo de tirar uma foto com ele”, complementou

O craque lembrou que, na época, foi convocado pelo então treinador da seleção brasileira, Paulo Roberto Falcão, que o informou que pretendia deixá-lo como substituto de Pelé na partida, justamente com a ideia de fazer uma grande homenagem tanto ao rei quanto a Neto, que na época era capitão. Só que ele não gostou nada da proposta. 

“Só entendi o gol que eu fiz porque... Eu não queria ser reserva, eu era titular da seleção, era camisa 10, capitão do time. Eu pensei que ia jogar do lado do Pelé. O treinador me falou: ‘Eu vou tirar você do time’. Eu falei: ‘Nem fodendo, você não via me tirar! O Pelé vai jogar, quero jogar do lado dele’. Ele falou que queria me fazer uma homenagem e eu substituiria o Pelé”, relatou ele.

Porém, Neto disse que o momento foi tão especial, que rapidamente deixou a raiva de lado. 

“Foi tão mágico. Se vocês prestarem bem atenção, ele coloca a mão esquerda no meu pescoço com um amor, um olhar... E eu olho para ele pensando: ‘Quem sou eu? Não sou nada’. Ele tirou a faixa e falou: ‘Vai lá Neto, entra lá e faz o que você sabe’. Eu fiquei do lado dele, conversei com ele um pouquinho”, emocionou-se.