Melhor da Noite

Sobrevivente da Boate Kiss reencontra médico que salvou sua vida: "Honrado"

11 anos depois de tragédia que matou 242 pessoas, paciente se reencontrou com médico que salvou sua vida no ambiente de trabalho

Da Redação

O incêndio da Boate Kiss, que matou 242 pessoas durante uma festa em Santa Maria, ficou marcado na história do Brasil. Nesta quinta-feira (29), o Melhor da Noite contou a história emocionante de Gustavo Cadore, sobrevivente que superou as marcas do passado e se tornou médico: ele se reencontrou com um dos profissionais que salvaram sua vida em 2013.

Gustavo decidiu que queria seguir o caminho da medicina para retribuir os cuidados que recebeu nos 26 dias que passou na UTI depois do incêndio e salvar vidas. O que ele não esperava é que, 11 anos depois, viraria colega de trabalho de um dos profissionais que cuidou de sua saúde na época da tragédia. “Eu me vi do outro lado e eu sei que os profissionais que me atenderam fizeram toda a diferença na minha recuperação”, disse. 

Durante um plantão no Hospital Santa Cruz do Sul, o médico Carlos Dornelles reconheceu Gustavo e uma série de sentimentos voltaram à tona. “Ele disse: ‘Eu lembro do seu nome, da sua fisionomia eu não lembro porque você estava enfaixado, mas eu lembro que você foi um dos primeiros que foi encaminhado para Porto Alegre’", contou Gustavo, que não esconde a emoção de trabalhar com Carlos. “Eu não me lembro de nada, mas para mim é muito gratificante, me sinto honrado em poder estar aprendendo com quem me ajudou naquele dia”, completou. 

Por sua vez, Carlos afirmou ficar feliz de ver que Gustavo conseguiu se recuperar e seguir os sonhos mesmo depois da tragédia. “Para mim é uma honra muito grande poder estar junto de uma pessoa que sobreviveu, lutou, deu a volta por cima e agora tem a intenção de salvar vidas”, disse.