Melhor da Tarde

Avó materna de Marília Mendonça chora a morte da neta e do filho: "Estou arrasada"

Teresa de Jesus, de 78 anos, recebeu o Melhor da Tarde em Goiânia (GO) e falou sobre a perda; cantora e assessor morreram em acidente aéreo na última sexta-feira (5)

Da Redação, com Melhor da Tarde 08/11/2021 • 17:27 - Atualizado em 08/11/2021 • 17:44

A avó materna da cantora Marília Mendonça, dona Teresa de Jesus, de 78 anos, recebeu o Melhor da Tarde em sua casa no Parque Amazônia, bairro de Goiânia (GO), e falou sobre a perda da neta e do filho, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho.

Emocionada, dona Teresa contou em entrevista à Cíntia Lima o que disse a eles no último adeus – a “rainha da sofrência” e Silveira Dias foram velados no último sábado (6), no ginásio Valério Luiz de Oliveira, também conhecido como Goiânia Arena. “Vá com Deus, minha filha. Você está linda, linda. Meu filho, você acabou com a minha vida, mas vá em paz”, revelou.

Teresa falou sobre o sentimento nesse momento tão difícil, pediu orações e foi às lágrimas. “Minha casa caiu. É muita dor. Orem por mim”, pediu. “Quando vocês lembrarem de mim, olhem para cima e falem assim: ‘Deus, socorra aquela velhinha’. Só Ele para me dar força. Estou arrasada”, completou.

Relação com Marília Mendonça

A avó relembrou a infância da artista, que teve contato com a música quando ainda era menina. O avô materno foi o maior incentivador de Marília; ele a presenteou com o primeiro violão. “E ela tocava no bar para ajudar a mãe”, contou.

Dona Teresa, que ainda vive no bairro onde Marília foi criada, contou que a cantora a ajudava financeiramente, e que recebeu visita da neta antes da pandemia.

Ela também chamou atenção para a relação de Marília e Silveira Dias, que iam muito além de sobrinha e tio. “Abicieli era como um pai para a Marília”, finalizou.

Entenda o acidente que matou a cantora sertaneja

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5) aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro pessoas, caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. 

O produtor-geral da cantora, Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana estão entre as vítimas do acidente aéreo.

O avião decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marilia teria uma apresentação na noite de sexta-feira.

A aeronave é um bimotor Beechcraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo.

Relembre a carreira de Marilia Mendonça

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência". 

"Supera", "Todo Mundo Vai Sofrer", "Graveto" e "De Quem É A Culpa?" são alguns dos hits da cantora.

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o disco "Todos os Cantos", projeto musical marcado por apresentações da artista em todas as capitais do país e que foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.