Melhor da Tarde

Catia Fonseca se emociona ao ouvir relato de Walkyria Santos

Filho da cantora foi encontrado morto após receber enxurrada comentários de ódio na internet

Da Redação, com Melhor da Tarde

Fonseca se emocionou e foi às lágrimas ao ouvir o relato de Walkyria Santos sobre a morte do filho Lucas Santos, de apenas 16 anos, nesta quarta-feira, 4. A apresentadora do Melhor da Tarde ficou inconformada com os comentários odiosos que o jovem recebeu na internet após a publicação de um vídeo com os amigos.

“O mais difícil, é que a gente não consegue nem se colocar no lugar dela [Walkyria]. Como as pessoas são cruéis”, afirmou a apresentadora visivelmente emocionada. “Walkyria, o problema não é você ou seu filho, o problema são os outros. É gente má, gente cruel, que existe em todos os níveis da sociedade”, completou. 

Lucas Santos foi encontrado morto no quarto nessa terça-feira, 3, por uma tia. Segundo as informações, o jovem teria decidido tirar a própria vida após receber uma enxurrada de comentários homofóbicos em uma publicação nas redes sociais. Na gravação, ele aparece com um amigo, de também 16 anos.

Antes de tirar a própria vida, Lucas chegou a fazer um vídeo pedindo desculpas pela publicação, disse que é hétero e que a gravação não passava de uma brincadeira entre amigos. O jovem de 16 anos aparece constrangido e com medo, após ser vítima de comentários odiosos na internet.

Centro de Valorização da Vida

Se você estiver precisando de ajuda, procure o Centro de Valorização da Vida (CVV) e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados pelo telefone 188. Você também pode buscar atendimento por e-mail, chat ou pessoalmente.