Fonseca se emocionou e foi às lágrimas ao ouvir o relato de Walkyria Santos sobre a morte do filho Lucas Santos, de apenas 16 anos, nesta quarta-feira, 4. A apresentadora do Melhor da Tarde ficou inconformada com os comentários odiosos que o jovem recebeu na internet após a publicação de um vídeo com os amigos.
“O mais difícil, é que a gente não consegue nem se colocar no lugar dela [Walkyria]. Como as pessoas são cruéis”, afirmou a apresentadora visivelmente emocionada. “Walkyria, o problema não é você ou seu filho, o problema são os outros. É gente má, gente cruel, que existe em todos os níveis da sociedade”, completou.
Lucas Santos foi encontrado morto no quarto nessa terça-feira, 3, por uma tia. Segundo as informações, o jovem teria decidido tirar a própria vida após receber uma enxurrada de comentários homofóbicos em uma publicação nas redes sociais. Na gravação, ele aparece com um amigo, de também 16 anos.
Antes de tirar a própria vida, Lucas chegou a fazer um vídeo pedindo desculpas pela publicação, disse que é hétero e que a gravação não passava de uma brincadeira entre amigos. O jovem de 16 anos aparece constrangido e com medo, após ser vítima de comentários odiosos na internet.
Centro de Valorização da Vida
Se você estiver precisando de ajuda, procure o Centro de Valorização da Vida (CVV) e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados pelo telefone 188. Você também pode buscar atendimento por e-mail, chat ou pessoalmente.