Melhor da Tarde

Catia Fonseca se emociona após relembrar saída de Evandro Santo do Melhor da Tarde

Humorista deixou o programa depois de ter um surto após usar drogas durante a gravação de uma matéria

Da Redação, com Melhor da Tarde

A apresentadora Catia Fonseca conversou com Evandro Santo nesta quinta-feira, 30, sobre a dependência química do humorista e falou sobre quando ele deixou o programa Melhor da Tarde. Sua saída repentina não foi explicada anteriormente, na televisão.

“Foi um festival sertanejo, num sábado. Antes da primeira entrevista, eu achei que não ia ter ninguém. Fui lá no banheiro químico, dei uma cheirada de ketamina e ali foi a primeira entrevista com uma dupla importante [Marcos & Belutti]”, relembrou Evandro. 

“A assessoria ficou p*ta, perguntando: ‘Quem é esse repórter que vocês mandaram? Completamente desnorteado’. A Band ficou pê da vida”, completou. 

Catia Fonseca revelou pela primeira vez os bastidores do que aconteceu. “Ligaram para a gente, o Alex correu para te cobrir. ‘Catamos’ você, jogamos num camarim até que a ambulância chegasse para te buscar. O [produtor] Alê ficou na porta, garantindo que ninguém iria entrar”, disse a apresentadora. 

Evandro Santo recebe depoimentos comoventes e se emociona

“Para mim, foi muito duro, porque a gente estava agoniado nesse dia. O problema da gente não era como a gente ia ser visto pelos cantores, mas com a sua saúde. Porque isso é uma doença”, completou emocionada. 

Catia contou que ligou para a dupla Marcos e Belutti para conversar com eles, pedindo desculpas pela situação. “Eles nunca falaram nada, ao longo desses anos todos, em nenhuma entrevista”, disse a apresentadora.

Após o episódio, Evandro Santo pediu demissão do Melhor da Tarde porque não queria sujar a imagem do programa. “Nunca ninguém faz isso. A gente se afastou porque achava que você ia encontrar o caminho que você tinha que encontrar. A gente ia atrás de médicos para tentar entender o que a gente podia fazer para ajudar”, afirmou Catia.

“Às vezes as pessoas ficam longe porque elas não sabem o que fazer, mas saiba que a postura que você teve é um sinal de caráter raríssimo hoje em dia. 99,9% das pessoas num momento desse ia pensar em si, não ia pensar nos outros. Você foi único. Então saiba que a gente te ama demais”, finalizou.