Melhor da Tarde

Fátima Bernardes recebe alta após cirurgia e se recupera em casa

Apresentadora passou por procedimento após lesão no ombro; nesta quinta-feira, ela agradeceu o carinho dos fãs

Da Redação, com Melhor da Tarde

Após passar por uma cirurgia no ombro na última terça-feira (12), Fátima Bernardes recebeu alta e publicou uma foto nas redes sociais agradecendo a torcida dos fãs. No registro, a apresentadora reflete: “O importante é abstrair e pensar no futuro. Obrigada por tanto carinho. Foi a selfie mais estranha que já fiz”.

O procedimento foi bem-sucedido, conforme informações obtidas pelo Melhor da Tarde. Agora, a global deve se recuperar em casa. Inicialmente, o afastamento do “Encontro” será de 30 dias a contar do momento da cirurgia. 

No clique desta quinta-feira (14), Fátima fez uso de uma tipoia. O suporte é essencial para imobilizar seu ombro, fazendo também com que braços e pescoço tenham movimentos limitados, auxiliando no tratamento da lesão.

No começo da semana, Túlio Gadêlha contou detalhes do estado de saúde da amada. O deputado federal garantiu que a lesão no ombro de Fátima é resultado de um desgaste natural não muito grave, que pode acontecer com qualquer um que é muito ativo. 

“Mais uma cirurgia. Mais uma luta. Ela se queixava de dores no ombro e movimentos cada vez mais limitados. Fizemos os exames e constatamos que havia rompido um tendão do manguito rotador, que atua na mobilidade da articulação do ombro”, explicou.

Ele garantiu ainda que a recuperação é o processo mais difícil. "Nesse período, ela estará de licença médica. E eu estarei por aqui, cuidando dela e trabalhando home office. Estamos confiantes, em oração."