Melhor da Tarde

Padre faz sucesso na internet respondendo seguidores de forma irreverente

Patrick Fernandes chegou a marca de 3,5 milhões de seguidores no Instagram

Da Redação, com Melhor da Tarde

O Melhor da Tarde recebeu nesta quarta-feira, 15, o padre Patrick Fernandes. O religioso tem feito sucesso nas redes sociais por responder, todas às segundas-feiras, perguntas dos seguidores no Instagram de forma bastante humorada e irreverente.

Algumas respostas inesperadas viralizaram na internet há cerca de três meses, tempo que o padre pulou de 40 mil seguidores para 3,5 milhões. Durante o bate-papo com Catia Fonseca, ele disse que não imaginava que faria tanto sucesso.

“A inspiração para as respostas vem das conversas que eu tenho com os fiéis. Ninguém chega para o padre para falar que passou no vestibular. Só chega para falar as coisas que não estão bem em casa, [reclamar] da mulher, do marido”, disse padre Patrick.

A ideia de responder os fiéis pelo Instagram surgiu durante a pandemia, já que o religioso queria alguma forma de se comunicar com as pessoas que frequentavam sua paróquia no município de Parauapebas, no sudeste do Pará. Só que ele não imaginava tamanho sucesso.

O padre Patrick também explicou porque sempre defende as mulheres em suas respostas, incentivando que elas, por vezes, “enganem” os maridos. “Sempre defendi muito as mulheres, porque sempre escuto muito as mulheres no meu ministério. O machismo no Brasil é muito grande”, disse. 

“A brincadeira que eu faço [para que a mulher pegue o dinheiro do marido], no fundo ela traz uma verdade. Da mulher ocupar o lugar dela que é de direito dentro da casa ou na sociedade. A maioria do meu público é de mulheres e a maioria do que eu falo é para elas mesmo”, completou.