Melhor da Tarde

Reverendo Lucas diz que lei do retorno é "pura energia magnética"

Teólogo, psicanalista e sacerdote falou sobre os processos que regem as leis do nosso corpo

Da Redação, com Melhor da Tarde

O Melhor da Tarde recebeu nesta quinta-feira, 24, o reverendo Lucas. Teólogo, psicanalista e sacerdote de tradiação anglicana, especializado em capelania cristão e medicina integrativa, ele falou sobre os processos de cura e energia que regem as leis do nosso corpo.

“Uma frase muito antiga que a gente aqui diz é: ‘Desejo em dobro tudo aquilo que você me desejou’. Essa frase é de origem dos quilombolas, que eles já tinham esse entendimento da questão da lei da ação e da reação. A palavra carma, do sanscrito, significa ação. Ou seja, no mundo da forma da dualidade, toda ação gera uma reação”, explicou.

“É energia, né? Simplesmente, a devolutiva. O que as leis da física de Isaac Newton diziam? Para toda ação existe uma reação igual ou contrária, mas sempre na mesma intensidade. E qual é uma das características centrais da energia? Ela é magnética. E no campo do mundo quântico, não existe a menor diferença. Não existe o eu, o meu, a carne. Todos nós somos uma coisa só. Pura energia magnética”, completou.

Segundo o reverendo Lucas, é por isso que tudo que nós fazemos nos é devolvido. “Do meu entendimento pessoal, tudo que nós estamos vendo é só um ‘revival’ de várias experiências que a gente tem tido. A gente acha que foi criado por acaso ou a força é meramente exterior a nós mesmos, mas não. Nós somos um, com essa origem de toda essência”, afirmou.

“Tem uma frase muito bonita que diz que o fundo do poço é o grande trampolim que nós temos, porque não tem mais nada. Dele que a gente pode dar o salto, né? A depressão e a nsiedade, que parecem opostos, mas na verdade são lados de uma mesma moeda, acontece por termos a ilusão do controle. Nós temos a ilusão de que podemos fazer um movimento que está além do eu e do meu”, continuou.

Tópicos relacionados