Melhor da Tarde

Vale a pena brigar com haters nas redes sociais? Catia Fonseca responde

Apresentadora do Melhor da Tarde respondeu dúvidas dos fãs em vídeo sobre sua relação com a internet

Da Redação

Um milhão e meio de seguidores acompanham a rotina de Catia Fonseca no Instagram. Por lá, a apresentadora do Melhor da Tarde mostra os bastidores do programa, compartilha receitas saborosas e detalhes de sua vida pessoal. Sempre que posta uma foto, centenas de comentários surgem com perguntas, elogios e críticas. Lidar com essa exposição é, para a paulista, uma tarefa já habitual no cotidiano. Em vídeo exclusivo, ela explica sua relação com os haters, fala de redes sociais e perfis fakes. Assista! 

Embora goste de estar ativa em seus perfis online, a parte mais chata da internet é, para Catia, ter que lidar com páginas enganosas. “Sabe quando uma pessoa te fala uma coisa que não faz o menor sentido, você entra nas redes sociais dela e ela tem zero postagens, zero seguidores? É fake! Vou perder o meu tempo com fake? Não!”, explica.  

A situação muda quando pessoas reais aparecem com comentários descabidos. “Se alguém fala algo com que eu não concordo ou falta com respeito, vou lá e falo, pergunto se ela pode me explicar o que disse. Às vezes, a pessoa nem teve a intenção de falar daquela forma. Acontece com todo mundo de achar que está se comunicando bem e não está, já vivi isso. Já rolou da pessoa se explicar, eu entendi e fechou. As redes sociais não são um peso pra mim, acho gratificante.”

Apesar da agenda corrida, a apresentadora sempre arruma tempo para cuidar de  suas contas. “Eu respondo os comentários das minhas redes sociais", revela. “Dá até pra perceber pelo jeito como escrevo. Às vezes até dou uma tretada, mas sou eu”, brincou. Adoramos, Catia!