Melhor da Tarde

Qual foi a roupa mais cara que a Catia Fonseca já usou no Melhor da Tarde? Apresentadora responde

Em papo sobre moda e beleza, Catia deu conselhos aos fãs e solucionou dúvidas do público

Da Redação

Já enviou uma pergunta para a apresentadora do Melhor da Tarde pelas redes sociais? Nesta semana, o tema do #CatiaFonsecaResponde é moda e beleza.  Pelos perfis oficiais do programa, o público enviou dúvidas para a paulista que não esconde o que pensa. No vídeo, Catia revela que já aplicou botox, não é apegada a itens de luxo e, embora no programa já tenha usado looks caros, na sua vida pessoal, gosta de comprar roupas no Bom Retiro.

A peça mais valiosa que ela se lembra de ter vestido na  TV? “Eu já usei roupa no programa cara que era o cão. Um macacão de R$ 1.700 que não devia nada para outras roupas que a gente paga cento e pouco no Brás. Temos que saber selecionar e ver aquilo que curte, o que vai usar, e não somente o que está na moda. Eu acho que a moda é a gente que tem que fazer com aquilo que se sente bem, senão não vale a pena”, reflete. 

A moda é a gente que tem que fazer com aquilo que se sente bem

Entre as peças mais sofisticadas que tem no armário, a maioria ganhou de presente. Na hora de comprar, investe com sabedoria para não cometer excessos. “Em multimarcas, por exemplo, eu olho uma peça, gosto e coloco no carrinho, quando o preço baixa, eu compro. Não importa o que é, tem que valer o dinheiro que estou colocando naquilo. O macacão que estou usando [no vídeo] paguei cerca de R$ 160 e já faz muito tempo.” 

Antes de sair comprando mais itens, uma regra básica ajuda a refletir melhor. “Se vou comprar alguma coisa, outra do meu armário tem que sair. A maior parte das empresas fabrica roupas no Bom Retiro. Minha dica é pegar o CNPJ e jogar no Google pra saber de onde é a peça. A gente tem que parar de ter preconceito, eu já cansei de ir ao Bom Retiro comprar as coisas, agora eles vendem até pela internet”, aconselha. 

Botox? Sim, a cada 7 meses  

Ainda no vídeo, questionada sobre procedimentos estéticos, Catia aproveitou para desmistificar as dúvidas do público. “Gente, aplico botox a cada sete ou oito meses e já tem uns sete anos. Tenho 52 anos, não adianta, a pele vai se modificando, a textura vai ficando diferente e a musculatura é outra.  Temos que usar a tecnologia e a medicina a nosso favor. Não gosto que paralise totalmente os movimentos e não quis fazer preenchimento labial, por exemplo.”

Faça algo por você e não espere que os outros te aceitem ou digam que está legal

De acordo com ela, o importante é se sentir bem e aumentar a autoestima. “Quero continuar parecendo uma mulher de 52 anos, mas bem cuidada pra mim, não para os outros”, garantiu. “Para qualquer procedimento, se estiver afim, faça, mas por você, não espere que os outros te aceitem ou digam que está legal”, aconselhou. Dita anotada, Catia!