Entretenimento

Mercúrio retrógrado: entenda o que significa e quando acontece em 2022

O próximo ano terá cinco períodos de retrogradação de Mercúrio; entenda o que isso quer dizer

Eunice Ferrari

O que significa Mercúrio retrógrado? Envato Elements
O que significa Mercúrio retrógrado?
Envato Elements

Muitas pessoas que costumam acompanhar a astrologia e gostam de signos tremem ao saber quando Mercúrio retrógrado começa. Mercúrio é um planeta de ar, regente de Gêmeos e de Virgem e tem a ver com o movimento, os processos intelectuais e as trocas entre as pessoas. É o planeta da comunicação.  

Quando Mercúrio começa o movimento retrógrado, a comunicação e o movimento podem ficar prejudicados, trazendo mal entendidos, confusões, atrasos e os aparelhos de comunicação, como celulares, computadores, TVs e automóveis podem sofrer danos, resultando nos mesmos atrasos e nos problemas na comunicação.  

Todos os anos, Mercúrio fica retrógrado de três a quatro vezes e cada retrogradação vai ser diferente da outra, pois em cada uma delas há diferenças de signos, aspectos e do momento que ela ocorre. O período da retrogradação normalmente não passa de três semanas. Em 2022, Mercúrio estará retrógrado nas seguintes datas:

• de 14 de janeiro a 04 de fevereiro

• de 10 de maio a 03 de junho

• de 10 de setembro a 02 de outubro

• de 29 de dezembro a 18 de janeiro


Como Mercúrio retrógrado movimenta o signo e aspecto que ele está e faz, cada pessoa vai sentir essa retrogradação de uma maneira diferente. É importante saber em qual casa de seu mapa Mercúrio estará retrógrado, mas também onde se encontram os signos de Gêmeos e Virgem, que são regidos por Mercúrio. Aliás, esses dois signos sempre vão sentir com mais força quando Mercúrio entra em retrogradação.  

Mercúrio retrógrado não traz somente problemas, muitas vezes ele traz a solução, que esperamos há muito tempo, pois ele pode trazer de volta, pessoas e situações mal resolvidas do passado. Amigos antigos podem ressurgir, amores mal resolvidos, para uma boa conversa definitiva, empregos e projetos que ficaram no passado.  

É aconselhável não fazermos acordos e negociações de nenhum tipo com Mercúrio retrógrado, muito menos assinarmos documentos importantes, especialmente contratos. No entanto, se a negociação ou o acordo foi realizado antes de sua retrogradação, não há nenhum problema em assinar em meio a ela. 

É claro que existem situações que somos obrigados a levar adiante, a assinar um projeto, um contrato de trabalho ou outro qualquer, mas se pudermos evitar, melhor. Senão, um advogado ao lado para evitarmos problemas futuros é altamente aconselhado.  

A retrogradação de Mercúrio não costuma trazer problemas muito difíceis de solucionar, o que ele costuma fazer é atrapalhar o andamento de nosso dia a dia, dificultar nossa rotina. Mas que bom que seu tempo de duração é de apenas três semanas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais