Entretenimento

Meu cachorro só faz xixi nos cantos do tapete higiênico: o que fazer? Manu Karsten responde

Segundo Manu Karsten, colunista da BandNews FM, motivo pode ser a textura do tapete, que desagrada o cachorro; leia e ouça a seguir:

Manu Karsten, com BandNews FM

Meu cachorro só faz xixi nos cantos do tapete higiênico: o que fazer? Manu Karsten responde Envato Elements
Meu cachorro só faz xixi nos cantos do tapete higiênico: o que fazer? Manu Karsten responde
Envato Elements

A Helena Jarbar, nossa ouvinte, escreve um e-mail contanto que ela tem um cachorro, um mini poodle macho de 1 ano e 2 meses, que só faz xixi nos cantos do tapete higiênico. “Manu, alguma dica para ele usar somente o centro do tapete?”

Helena, deixa eu tentar fazer uma analogia, que funciona, principalmente, para as mulheres: sabe quando você vai num banheiro público e fica toda sem jeito na hora de fazer xixi? Alguns cães não gostam, na hora de usar o banheiro – eles têm um pouco de agonia –, de quando pisam em determinadas texturas. 

Talvez, o que o seu cachorro não goste é da textura do tapete higiênico, aí ele não entra, efetivamente, no tapete. Vale tentar mudar o estilo, o tipo de banheiro, o tipo de textura em que ele faz xixi. 

Faça esses dois testes: primeiro, tente mudar o tapete higiênico para um outro tipo de banheiro, com outro tipo de textura. Segundo, aumente o banheiro dele. Alguns cães não gostam de uma área muito pequena para fazer xixi, preferindo uma área bem maior. 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais