Entretenimento

Zeca Camargo diz como foi ser entrevistado por Jô Soares: “Que prazer”

Apresentador do 1001 Perguntas, da Band, define o escritor e humorista como “curioso” e destaca a importância ao implantar o formato de talk show no Brasil.

Da redação

Apresentador do 1001 Perguntas, na Band, Zeca Camargo teve a honra de ser entrevistado duas vezes por Jô Soares que morreu na madrugada desta sexta-feira (5) aos 84 anos. Em conversa com a BandNews FM, Zeca contou como foi a experiência de divulgar um livro de sua autoria, em 2006, no talk show de Jô Soares na TV Globo.  

“Jô pode levar a conversa para qualquer canto. Que prazer era ter o raciocínio interrompido por um cara que levava para outro lugar a conversa. As interferências do Jô levavam a conversa para outro patamar. Era um companheiro de conversa, mais do que um entrevistador”, disse Zeca.

Na opinião do apresentador, Jô Soares pode ser definido como “um curioso”. Ele explica: “Quer dar um adjetivo a ele? Curioso! Jô, o curioso. Tudo ele topava fazer. Ele se interessou por filme, teatro, TV, literatura, música… Era também um apaixonado por programas de rádio. Fez de tudo! E ele mesmo gostava de falar que teve o privilégio de ter acesso à qualidade de informação”.

“Todos os telespectadores que se envolvem com Jô é porque são curiosos também. Você ligava no Programa do Jô para conhecer quem? Quem o Jô vai apresentar?”. 

Jô Soares implantou o formato de talk show na TV brasileira que inspirou uma geração de apresentadores.  “Ele tinha um grande ídolo que era o Johny Carson, que pega a geração do Jô. Ele seguiu à risca esse modelo, que na TV Globo foi recusado”, afirmou

“Houve um medo com relação à programação e o Silvio Santos tinha uma grade mais flexível. Silvio deu carta branca ao Jô Soares e ele usou muito bem essa carta branca, com inteligência, humor e curiosidade”, disse Zeca, ao lembrar a passagem do comunicador pelo SBT.

Zeca ainda destaca como foi o retorno de Jô à Globo. “Ele retorna à TV Globo com um formato consagrado de talk show. Como seria fácil ele voltar com soberba, mas ele volta com a mesma humildade”, lembra. 

Mais notícias

Carregar mais