Entretenimento

Nintendo lança demo de novo Kirby e nega similaridade com "The Last of Us"

Associação entre violento jogo de ação e aventura e simpático plataforma em 3D foi encarado com bom humor por fãs de videogame

Luccas Balacci no Metro Jornal

Kirby explora uma cidade abandonada em "The Forgotten Land"
Kirby explora uma cidade abandonada em "The Forgotten Land"
Divulgação/Nintendo

A próxima aventura de Kirby, o simpático herói rosa da Nintendo, está quase entre nós, mas fãs da franquia e curiosos já podem ter um gostinho da novidade hoje, com uma demo gratuita de “Kirby and the Forgotten Land” disponível a partir das 10h na loja virtual do Switch.

Na terça-feira (1º), o Metro Jornal foi o único veículo brasileiro em um evento privado sobre o título e compartilha alguns detalhes revelados pela distribuidora.

O primeiro, que desaponta mas não surpreende, é a falta da tradução do jogo para o português do Brasil, algo que há anos se tornou padrão na indústria, mas que ainda engatinha com a Nintendo. Os controles por movimento também ficaram de fora – e aí a opinião fica a gosto do freguês.

Por outro lado, uma reclamação frequente entre os jogadores foi atacada de frente: o baixo nível de dificuldade. Em “The Forgotten Land”, é possível escolher entre Spring-Breeze Mode, mais fácil, e Wild Mode, mais desafiador. O quão difícil a progressão será de fato, porém, não se pôde dimensionar pelo curto trecho mostrado aos jornalistas.

Sendo este o primeiro jogo da linha principal de Kirby em 3D, “The Forgotten Land” lembra o elogiado “Super Mario Odyssey” (Switch, 2017). Há variedade nos objetivos principais e secundários de cada fase, apesar da exploração em formato linear – e não um mundo aberto, como o primeiro teaser se fez cogitar.

Da nossa reportagem veio a pergunta inevitável: como a Nintendo recebe as associações entre alguns cenários do novo Kirby e os do aclamado “The Last of Us Part 2” (PS4, 2020)?

Mas, como se podia esperar, a distribuidora negou qualquer relação entre os títulos, se limitando a dizer que a experiência traz um contexto novo, repleto de estruturas e prédios construídos por humanos. Não havia desenvolvedores para comentar as comparações, feitas sempre com bom humor pela comunidade.

Nas fases disponíveis na demo – duas de exploração e um chefão – há ainda missões secretas, assim como áreas escondidas e cápsulas colecionáveis. As capturas especiais, que transformam o Kirby em grandes objetos, como um carro ou um cone, possuem um uso limitado, específico e roteirizado, mas que não deixa de ser divertido.

“Kirby and The Forgotten Land” será lançado no dia 25 de março para o Nintendo Switch. O título já está disponível para pré-venda na eShop brasileira por R$ 299.

Mais notícias

Carregar mais