Entretenimento

Personalidades prestam homenagens a Paulo Gustavo nas redes

Ator e humorista morreu nesta terça-feira, aos 42 anos, vítima da Covid-19

Da Redação

Personalidades e entidades de diversos segmentos lamentaram a morte de Paulo Gustavo, ocorrida na noite desta terça-feira (3). O ator e humorista tinha 42 anos e não resistiu a complicações da Covid-19.

“A dor pela perda do Paulo Gustavo como artista existe e é inegável, mas meu coração fica destroçado ao ver essa foto e pensar no pai e marido que se vai. Que ódio desse vírus. Que ódio daqueles que minimizam a pandemia. Desculpa, mas eu não consigo sentir nada diferente de ódio”, escreveu no Twitter o comediante Marcos Castro, do grupo Castro Brothers.

“Paulo, meu querido, foi a primeira vez que você nos fez chorar”, publicou o padre Fábio de Melo.

O Brasil perde um grande artista, uma mãe perde um filho, filhos perdem um pai, um amor se vai... A tristeza é enorme, e por isso manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos de Paulo Gustavo. Também prestamos condolências aos que perderam pessoas amadas pra Covid-19”, escreveu o sambista Zeca Pagodinho.

“Que aperto no coração, nó na garganta... É até estranho ter que dizer adeus a alguém que sempre nos presenteou com tanta vida. Paulo Gustavo, que sua passagem seja tranquila e iluminada”, lamentou a cantora Gloria Groove.

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Descanse em paz, Paulo Gustavo”, registrou a modelo Nicole Bahls na rede social.

“Descanse em paz, Paulo Gustavo! Quanta gente boa nos deixando... Quantas mortes que poderiam ter sido evitadas... Quanta dor. Quanta tristeza”, desabafou o locutor esportivo André Henning.

“Triste demais. Triste de doer. Que Paulo Gustavo possa descansar em paz. Que sua família consiga encontrar forças para passar por esse processo duro. Que seus amigos e fãs fiquem bem”, lamentou o rapper Rashid.

“Paulo Gustavo e mais de 400 mil pessoas. Que tempos duros. Que momento doloroso para a história do nosso país. Que sombria essa realidade. Eu já não aguento mais. A cada nova notícia terrível como a de hoje, mais o desespero bate. Força a todas essas famílias”, declarou o ativista social Raull Santiago.

Nomes da política nacional também registraram pesar pelo falecimento do artista, que estava internado desde março no Rio de Janeiro.

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Paulo Gustavo. A Covid levou hoje mais um de nós. Um grande brasileiro, que brindou nosso país com tanta alegria. Descanse em paz. Seu talento jamais será esquecido”, publicou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Brasil perde Paulo Gustavo. Um dos maiores nomes do showbiz do Brasil na última década. Paulo Gustavo deixa enorme legado ao teatro, TV e cinema do País. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, homenageou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“’A máscara esconde algo precioso, o sorriso’, disse o Paulo Gustavo, em um especial de TV. Mais uma perda para a tragédia coletiva da Covid-19. Meus sentimentos à família. Como ele disse no mesmo vídeo: ‘A gente não vai deixar de sorrir, a gente não vai deixar de ter esperança’”, reforçou Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul.

Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e ex-ministro, também homenageou. “Lamento muito o falecimento do ator Paulo Gustavo, mais uma vítima da Covid-19. Será sempre lembrado por sua alegria e sua arte. Que Deus conforte todos os familiares, fãs e amigos.”

O presidente Jair Bolsonaro também lamentou a perda do ator e comediante. Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid.

Paulo Gustavo: biografia

Nascido em 30 de outubro de 1978 em Niterói (RJ), Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros ganhou notoriedade no papel de dona Hermínia, inspirada em sua própria mãe. Ator e roteirista, foi um dos maiores humoristas do Brasil. Desde 2015, estava casado com o dermatologista Thales Bretas, com quem tinha dois filhos: Romeu e Gael, de um ano e meio.

Paulo Gustavo se formou em artes cênicas na Casa de Artes Laranjeiras e estreou no teatro em 2004 no espetáculo humorístico “Surto”, quando representou dona Hermínia pela primeira vez. O papel ganhou reconhecimento nacional na trilogia “Minha Mãe É Uma Peça” (2013). O terceiro filme, de 2019, levou 11,5 milhões aos cinemas e arrecadou R$ 138 milhões em 4 semanas.

O ator ainda participou dos programas “Minha Nada Mole Vida", "A Diarista", "Casos e Acasos" e "Sítio Do Pica-Pau Amarelo", todos na TV Globo, além do “Vai Que Cola”, no canal Multishow.

Ele estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde 13 de março, com Covid-19. Em 3 de maio, foi diagnosticado com uma embolia pulmonar, o que provocou agravamento em seu estado de saúde.

Mais notícias

Carregar mais