Notícias

Vijay, do Samosa, escolhe os pratos dos clientes: "Forço a comerem"

Após Pesadelo na Cozinha, dono do Samosa & Company afirma que voltou a preparar receitas antigas e revela estudar o paladar dos clientes

Da Redação, com Pesadelo na Cozinha

No ‘A Conta Chegou’ desta semana, Fábio, ex-Pé de Fava, experimentou o cardápio do Samosa & Company – restaurante indiano da primeira temporada do Pesadelo na Cozinha. Durante a conversa com o participante, Vijay, proprietário do estabelecimento, explica porque mudou receitas feitas por Jacquin e revela que continua analisando o paladar dos clientes antes de sugerir o prato ideal: “Ainda forço eles a comeram”. Assista acima!  

Não tem como negar: a pimenta do Samosa e Company e a personalidade de Vijay fizeram história no Pesadelo na Cozinha. Durante o episódio, a missão de Érick Jacquin era adaptar o cardápio do Samosa ao paladar brasileiro. No entanto, na época, o maior desafio foi convencer o proprietário de que reduzir a potência dos temperos indianos era necessário para captar mais clientes. 

Na época, Vijay não aceitou bem a ideia de readaptar a culinária indiana e, após o programa, recuperou receitas antigas do estabelecimento: “A gente gostaria de ter mantido o cardápio que foi sugerido pelo chef Jacquin, mas a demanda do público é muito alta para comer a verdadeira comida indiana”  

Atualmente, Vijay diz que mantém alguns pratos do chef Érick Jacquin, mas conta que, na maior parte do tempo, o público chega ao estabelecimento pedindo a comida tradicional indiana, feita por Deepali: “Continuamos nossas receitas, mas agora tomamos um cuidado (...), a equipe pergunta o paladar do cliente e, pelo paladar, a gente recomenda e ainda forço para comerem a comida”. 

Vijay garante que o programa foi importante para o crescimento do restaurante, mas, atualmente, escolheu seguir suas próprias estratégias dentro do cardápio: "A pimenta não mata ninguém. Aprendemos com o programa que temos que fazer do jeito brasileiro, mas não posso deixar minha tradição. ”

A série ‘A Conta Chegou’ é uma iniciativa da VIBRA, hub de soluções tecnológicas pautadas em dados de consumo de conteúdo, do Grupo Bandeirantes.