Entrevistada do PodVir com Glenda, Fofão é pouco conhecida por seu nome de batismo — Hélia Rogério de Souza Pinto. No bate-papo com Glenda Kozlowski e Virna Dias, a ex-jogadora de vôlei contou a origem de seu apelido.
"[Foi] por causa das minhas bochechas quando eu era mais nova", começou contando a atleta. "O meu técnico chegou no Centro Olímpico e falou que eu tinha as bochechas parecidas com aquele Fofão do Balão Mágico. E daí ele ficava apertando as minhas bochechas."
Em seu primeiro clube, o Pão de Açúcar, foi logo apresentada como Fofão. "Eu falei que eu sofria bullying e não sabia naquela época", brincou a convidada. "Eu tinha 13 para 14 anos, ser chamada de Fofão, eu odiei. Eu falei: 'Pelo amor de Deus, não'. Mas aí não teve jeito, acabou ficando e nunca mais me chamaram pelo meu nome. Ficou Fofão até hoje."
Virna, que atuou ao lado de Fofão na seleção brasileira de vôlei, disse que o apelido combina com a ex-colega: "Essa coisa fofa, gostosa." "Eu acho ótimo Fofão", completou Glenda. "Depois eu levei para esse lado de fofinha", revelou a entrevistada.
O apelido fez tanto sucesso que acabou sobrando para o pai de Fofão, chamado de "Seu Fofs", como Virna contou no programa. "Ele não perdia um jogo da Fofão", relembrou Virna na conversa.
Quer conferir o PodVir com Glenda na íntegra? Clique aqui e assista ao 8º episódio! O podcast vai ao ar toda terça-feira no site Band.com.br, nos canais do Band Entretê e do Esporte na Band no YouTube e no aplicativo Bandplay. Você também pode ouvi-lo em sua plataforma de áudio preferida.