Esportes

Como Virna Dias começou no vôlei? Ideia partiu da mãe da atleta na infância

Ao lado de Glenda Kozlowski, Virna Dias conduz o podcast PodVir com Glenda; no programa, a ex-jogadora contou por que começou a praticar vôlei

Da redação, com PodVir com Glenda

Ao lado da amiga Glenda Kozlowski, Virna Dias comanda o PodVir com Glenda. No episódio desta semana, com a participação de Joel Jota, a ex-jogadora de vôlei contou por que começou a praticar a modalidade ainda na infância. No bate-papo, ela revelou que a ideia partiu de sua mãe.  

"Eu fui fazer vôlei porque eu era muito avoada. Chegava em conteúdo de história, eu não sabia p*rra nenhuma", disse Virna. "Minha mãe fala que ela me colocou no vôlei porque eu era muito desligada e, através do esporte, eu comecei a melhorar minha concentração." 

Mesmo atuando na seleção brasileira de vôlei, Virna continuou sendo um pouco distraída. "Eu chegava nas meninas e falava: 'Seu namorado chegou, sua mãe está lá'. Aquecendo. E ninguém estava mais vendo quem estava na arquibancada. Eu sabia todo mundo que estava na arquibancada, eu sabia a família das 12", relembrou.  

Como ponteira da seleção brasileira de vôlei, Virna conquistou duas medalhas de bronze em Jogos Olímpicos: de Atlanta, em 1996, e de Sidney, em 2000. A ex-atleta também foi decisiva no título conquistado pelo Flamengo em 2001 na Superliga Feminina. Após encerrar sua carreira nas quadras, Virna ainda atuou no vôlei de praia.  

Quer assistir ao PodVir com Glenda na íntegra? Clique aqui e acesse o terceiro episódio! O podcast vai ao ar às terças-feiras no Band.com.br, nos canais do Band Entretê e do Esporte na Band no YouTube e no aplicativo Bandplay.        

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais