Entretenimento

Glenda Kozlowski sobre deixar filhos com babá para trabalhar: "Culpa? Nenhuma"

Comandado por Glenda Kozlowski e Virna Dias, o PodVir com Glenda recebe o ex-nadador Joel Jota em seu 3º episódio

Da redação, com PodVir com Glenda

Um dos assuntos do PodVir com Glenda desta semana foi o cuidado dos filhos e o sentimento de culpa. O tema foi tratado por Glenda Kozlowski e Virna Dias com o ex-nadador Joel Jota, especialista em ciência do esporte, psicologia positiva e alta performance.  

O ex-atleta falou sobre uma provocação que costuma fazer em suas palestras. "Eu pergunto para a turma assim: 'Gente, vocês acham que é difícil sair de casa e deixar três filhos pequenos para vir trabalhar? Aí a resposta: 'Sim'. Aí eu falo: 'Não'", descreveu. "Não é difícil porque eu fiz uma escolha eu escolhi estar aqui agora." 

Mãe de Gabriel e Eduardo, Glenda disse ter se ausentado em casa por muito tempo por conta de demandas profissionais, como viagens. "As pessoas perguntavam assim: 'Mas você não se sente culpada?'. Não, eu nunca me senti culpada, porque eu trabalhava, viajava, e os meus filhos em casa com babá", relembrou. 

Glenda seguiu seu raciocínio: "Eles estão bem cuidados, eu estou dando tudo que eu posso, eles têm a mãe deles. Quando eu estou com eles, a qualidade é grande. Sentia muita saudade, óbvio. Mas culpa? Nenhuma." 

Essa escolha, Glenda pontou, fazia-a feliz no momento. "Essa questão da escolha muda tudo mesmo. É uma escolha sua... Se bate essa questão de ser um sacrifício, de: 'Ai, eu não queria estar aqui', tem alguma coisa errada", refletiu a apresentadora.  

Quer assistir ao PodVir com Glenda na íntegra? Clique aqui e acesse o terceiro episódio! O podcast vai ao ar às terças-feiras no Band.com.br, nos canais do Band Entretê e do Esporte na Band no YouTube e no aplicativo Bandplay.        

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais