Entretenimento

De volta ao Rio, Madonna já viveu 'furacão' no Brasil com turnê e namoro em 2008

A artista já desembarcou no Brasil para o show histórico que fará em Copacabana nesta semana

Da Redação

Madonna
Madonna
Reprodução/ Instagram @madonna

A rainha do pop não só está no Brasil, como fará o maior show da sua carreira. O evento tem expectativa de mais de 1 milhão de pessoas e um giro de R$ 293 milhões na economia do Rio de Janeiro. A turnê “Celebration”, de Madonna, se encerra no dia 4 de maio, com um show gratuito na Praia de Copacabana.

Madonna é uma cantora, compositora e dançarina norte-americana. O primeiro disco de Madonna foi lançado em 1983 e ganhou o nome da cantora, não demorou para que ela atingisse as paradas de sucesso e se tornasse mundialmente famosa. Hoje, referência e rainha do pop, com mais de 14 álbuns lançados, inspira novos nomes da música e ainda entrega performances impecáveis. 

Conforme dados do Google Trends, que analisa o volume de buscas desde 2004, o nome da cantora teve um pico de buscas no Brasil em dezembro de 2008, quando a popstar esteve no país para realizar 5 shows da "Sticky & Sweet Tour", que deteve o recorde de turnê feminina mais lucrativa da história durante 15 anos.

Buscas pela Madonna nos últimos anos conforme o Google Trends (Foto: Reprodução/ Google Trends)


A cantora subiu ao palco para um público de 70 mil pessoas no estádio do Maracanã e lotou de fãs a porta do Hotel Copacabana Palace, onde ficou hospedada no Rio. Depois, seguiu para shows em São Paulo. Ela só havia vindo ao país 15 anos antes, em 1993, quando se apresentou no Rio, no Estádio do Maracanã, e em São Paulo, no Estádio do Morumbi, em um show baseado no seu álbum, “Erotica”. 

Além do frenesi “Madonna no Brasil”, outro fator contribui para o aumento de buscas pela cantora na internet. O relacionamento com o modelo brasileiro Jesus Luz, quem a famosa conheceu durante a turnê no país. A cantora havia anunciado o divórcio de Guy Ritchie, com quem foi casada por mais de 7 anos, apenas dois meses antes.

Eles se conheceram durante uma sessão de fotos e o encontro rendeu um relacionamento de cerca de dois anos — que acabou por incompatibilidades. Segundo o tabloide britânico The Sun, a diferença de idade (29 anos) e a dificuldade de conciliar as agendas foram fatores que culminaram na separação.

Em 2010, 2012 e em 2017 a cantora também esteve no país, mas não causou um volume tão grande de buscas quanto em 2008.

Jesus Luz não vai ao show de Madonna no Brasil 

Jesus Luz, conhecido mundialmente como ex-namorado de Madonna, ainda faz grande sucesso em sua carreira de modelo e DJ. Em entrevista recente, ao programa "Amaury Jr", ele acabou surpreendendo ao dizer que não vai assistir ao show da ex-namorada. 

Além do relacionamento do modelo e da cantora terem ganhado muito destaque na mídia, enquanto estavam juntos, em 2009, o modelo fez uma aparição no clipe de “Celebration”, interpretando um DJ. 

Na turnê atual, Madonna homenageia o modelo. Isso porque, ele aparece em um dos telões da 'The Celebration Tour' de Madonna, ao lado de outros dois ex-namorados da cantora: John F. Kennedy Jr. e Seann Penn. A proposta dessa turnê é relembrar a vida e as obras de Madonna.

"Tenho que me posicionar. Não tem como fingir que está tudo bem. Tive um desentendimento com ela semana passada por mensagem, então eu não vou ao show. Não vou me prolongar muito sobre o assunto. Nunca fiz isso, não vai ser agora que eu vou dizer. Mas tenho que dizer a verdade e ser sincero", disse Jesus, em tom sério. O assunto repercutiu nas redes sociais, Madonna não se manifestou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais