Entretenimento

Por que alguns cachorros são obcecados por rodas? Entenda

Colunista da BandNews FM, veterinária Manu Karsten explica que os animais marcam território nas rodas

Manu Karsten, com rádio BandNews FM

Animais marcam território nas rodas
Animais marcam território nas rodas
Unsplash/Reprodução

Nossa ouvinte Sueli quer saber porque que o cachorro dela é tão apaixonado pelas rodas da motoca do marido dela. Adorei, Sueli! Ele é tão apaixonado assim pelas rodas da motoca? Na verdade, muitos cães são apaixonados pelas rodas das motocas, bicicletas e carros. 

Não é que ele é Maria gasolina ou Zé gasolina, a verdade é a seguinte: essas rodas tocam o chão que por onde passam e captam muito cheiro. São cheiros de coisas que a gente nunca vai saber porque são imperceptíveis e ficam empregados nessa roda. 

Tem xixi de outros cães, tem coco de outros cães, tem realmente muitas novidades e informações que uma roda é capaz de trazer para casa. A gente nunca vai saber o quanto, mas o seu cão vai.

Além de ser apaixonado pela roda da motoca, imagino que ele ainda deva blindar a roda da motoca com o xixizinho dele porque isso é uma maneira com que o cheiro dele também fique impregnado na roda. É para demarcar o território.

O seu marido traz esse monte de cheiros para dentro de casa e aí quando o teu cão sente isso ele fala: “Opa! Espera aí que agora eu me senti ameaçado, deixa eu demarcar também o meu território”. Entendeu mais ou menos como é que é? É por isso.

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais