Entretenimento

Por que meu cachorro chora ao perder a bolinha? Veterinária explica

Manu Karsten explica que isso é comum para animais com muita energia; passear é uma boa solução

Manu Karsten, com rádio BandNews FM 13/10/2021 • 18:10 - Atualizado em 13/10/2021 • 18:14
Cachorro chora ao perder a bolinha
Cachorro chora ao perder a bolinha
Unsplash/Reprodução

Juliana Almeida escreve contando que tem uma cachorrinha chamada Sky, que é mestiça de Blue Heeler e vira-lata. Ela tem 2 anos e meio, muito brincalhona e sempre que ganha brinquedos e bolinhas joga debaixo da cama, do rack ou em buracos. Em seguida, chora sem parar até alguém pegar. “Daí pegamos, entregamos pra ela e logo em seguida ela joga para baixo de novo." Será que esse comportamento é normal?

Isso é tudo o que ela quer na vida, amiga! Vocês estão brincando com ela e ela ganhou a atenção de vocês, então na hora que ela começa a chorar e vocês imediatamente pegam a bolinha ou o brinquedo ela fala “oba”.

É disso que nós estamos brincando, uma grande brincadeira em família, ela joga pra baixo e vocês pegam, devolvem a bolinha pra ela. Aí ela joga de novo, entendeu? Essa é a brincadeira, ela gosta de brincar de bolinha pra que vocês peguem e deem atenção total pra ela.  

Blue Heeler é um cachorro extremamente energético, tem muita energia, e eles gostam e precisam se exercitar muito, então o que eu acho é que você deve diversificar essa brincadeira pra não ficar nessa coisa sem fim de buscar bolinhas embaixo das coisa, você deve levá-la pra passear. 

Ela é jovem, tem 2 anos e meio, você deve fazer com uma certa frequência e várias vezes durante o dia, exatamente porque ela é uma cachorra que tem muita energia e vocês precisam exercitar e gastar essa energia dela, tá bom?

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

  • Pets