Entretenimento

Por que os cachorros babam quando estão no carro? Veterinária explica

Colunista da BandNews FM, Manu Karsten explica que enjoo pode ser o motivo

Manu Karsten, com rádio BandNews FM 28/09/2021 • 14:18 - Atualizado em 28/09/2021 • 14:20
Cachorros podem ficar enjoados no carro
Cachorros podem ficar enjoados no carro
Unsplash/Reprodução

Recebi um e-mail da nossa ouvinte Laura Ramalho, contando que tem um cachorro da raça spitz de 2 anos, que late muito quando vê estranhos. “E quando ele entra no carro Manu, ele baba de estresse”. Laura, vejo aqui dois problemas, então vou tentar te ajudar nas duas partes. 

Primeira parte é o seguinte: muitos cães quando entram dentro de um carro perdem o referencial de chão porque o carro balança, porque ele está em cima do banco e aí o veículo entra em movimento, o que deixa os animais extremamente enjoados. E o principal sinal de que seu animal está enjoado é exatamente o excesso de salivação. Converse com seu porque existe uma medicação para isso e melhora bastante.

E o segundo ponto, Laura, é um pouco engraçado, mas vou dizer: o Spitz é um cão falante. O que eu quero dizer com falante? Ele realmente late muito mais que a maioria dos cães, é natural dele. O que a gente deve fazer é associar.

Ele avisa sempre a presença de pessoas estranhas que estão chegando, então temos que tentar associar visitas estranhas com coisas boas. De repente combinar com a suas visitas que elas cheguem trazendo petiscos. 

A associação que tentamos fazer é a ressignificar pessoas estranhas e fazer com que ele imagine que todas as vezes que alguém se aproxima, ele ganha alguma coisa em troca de bom, que ele adora. 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

  • manu karsten