Entretenimento

Por que os gatos não gostam de portas fechadas? Manu Karsten explica

Segundo a veterinária e colunista da BandNews FM, gatos são bichos extremamente territorialistas; leia e ouça mais abaixo:

Manu Karsten, com rádio BandNews FM

Por que os gatos não gostam de portas fechadas? Manu Karsten explica Envato Elements
Por que os gatos não gostam de portas fechadas? Manu Karsten explica
Envato Elements

Nossa ouvinte Flávia escreve contando que tem duas gatas supercomportadas, a alegria da casa! “Acontece que tem uma, Manu, que se chama Mimi e não suporta que a gente feche a porta do nosso quarto, o meu e do meu marido, que ela começa a miar e fica desesperada, por que será que ela faz isso?”

Flávia, seguinte: como é que você ousa fechar a porta para um gato? Eu estou brincando, mas na cabeça dos gatos é isso exatamente o que você está fazendo, como você ousa? 

Eles são animais que adoram controlar todo o território, por isso eles são chamados de “extremamente territorialistas”.  Então, todas as vezes que você fecha o acesso, você impede ele de controlar, de vigiar todos os lugares onde ele tem como território dele. 

É mais ou menos isso que ele está pensando, como você ousou em fechar a porta e tirou do domínio dele aquele que é o território dele? 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais