Entretenimento

Por que meu gato está fazendo xixi e cocô no sofá? Manu Karsten responde

Segundo Manu Karsten, colunista da BandNews FM, existem duas hipóteses para que o felino deixe de usar a caixa de areia; leia e ouça abaixo:

Manu Karsten, com BandNews FM

Por que meu gato está fazendo xixi e cocô no sofá? Manu Karsten responde
Por que meu gato está fazendo xixi e cocô no sofá? Manu Karsten responde
Envato Elements

O Roberto é nosso ouvinte e me escreveu para contar que tem três gatos já faz 3 anos. Acontece que um deles deixou de usar a caixa de areia e começou a fazer cocô no sofá durante a pandemia. “Ele tem dois anos e é castrado. Aliás, a turma toda é, o que pode ser, hein Manu? ”

Roberto, o negócio é o seguinte: se a gente não enlouquecer nessa pandemia, a gente não enlouquece nunca mais, não é? Toda a nossa rotina foi alterada e para os gatos também – que é o caso na sua casa. Eu não sei como era a sua rotina antes, mas, com certeza, você e sua família ficavam muito mais tempo fora de casa, que dentro dela, como vocês estão ficando hoje em dia. E isso os nossos pets amam. Claro que eles amam a nossa companhia. Contudo, isso também quer dizer que eles precisam se adaptar à nova mudança, e uma mudança absoluta na rotina. 

Os gatos são muito metódicos, você sabe disso né? O que pode estar acontecendo é que ele está estranhando toda essa galera em casa, muitas vezes sentadas no sofá. E aí, nada mais justo – isso é o que ele pensa –, que dar aquela demarcada básica no sofá, que é o lugar em que deve estar com o cheiro mais forte de todos vocês.

Então, a minha sugestão é: primeiro, calma, pois a vida vai voltar ao normal se Deus quiser. Segundo, você espalhar pela casa alguns nichos, pendurados em locais mais altos, para que seu gato possa fugir de toda essa galera, quando ele quiser ficar sozinho. Isso é superimportante tá? E outra coisa: estou partindo do pressuposto que você tem, no mínimo, quatro caixas de areia espalhadas pela sua casa, é isso? De repente, você pode colocar a quinta e posicionar pela casa em locais mais discretos, onde não tenha muita gente passando. Talvez isso ajude, está bem? Boa sorte para você!

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais