Programa do João

Marcos e Belutti relembram acidente que matou amigo: "Pior momento da vida"

Em 2014, pouco depois de estourar para o Brasil com o sucesso “Domingo de Manhã”, Marcos e Belutti sofreram um acidente com o ônibus da banda

Da Redação

Marcos e Belutti foram convidados do Programa do João deste sábado (06) e, entre a apresentação de seus maiores sucessos, a dupla relembrou o momento que julgou ter sido o pior de suas vidas: o acidente que matou o baixista da banda, em 2014, no Mato Grosso. “Esse foi o pior momento da minha vida, de longe”, disse Marcos.

Em 2014, pouco depois de estourar para o Brasil com o sucesso “Domingo de Manhã”, Marcos e Belutti sofreram um acidente com o ônibus da banda, enquanto voltavam de um show para mais de 50 mil pessoas. Na ocasião, o baixista Rafael Sales, de 31 anos, morreu no local e diversas outras pessoas ficaram feridas. Durante conversa com o João Silva nos estúdios da Band, Marcos - que era muito próximo do baixista - lembrou que passou anos sem conseguir tocar no assunto. “Foi um acidente terrível, onde eu perdi o meu melhor amigo, que era o nosso baixista. Eu passei muitos anos sem nem gostar de tocar nesse assunto, mas hoje eu consigo lidar um pouco melhor com isso”, afirmou.

Belutti concordou com Marcos de que o acidente foi o pior momento da vida da dupla. Ele lembrou que Rafael morreu sem conseguir realizar um dos maiores sonhos profissionais dos músicos, que era participar de um programa do Faustão. “Um dos sonhos do Rafa, que era o nosso baixista que acabou falecendo no acidente, era poder fazer o programa do seu pai [Faustão]. Quando nós atingimos o sucesso e aconteceu o acidente, logo depois a gente foi fazer o programa, foi muito difícil”, disse. “Foi o nosso momento mais difícil, enquanto dupla, encarar um acidente que morreu gente, muitas pessoas se machucara e isso trás trauma”, completou.

O artista contou que, apesar do tempo, a história da dupla ficou marcada para sempre pelo acidente: “A gente pega um avião, pega um ônibus, faz uma curva diferente e logo vem na nossa cabeça tudo”.