Entretenimento

Quem é Flávia Gato, ex-namorada de Cellbit que o acusou de agressão sexual

Youtuber e streamer se manifestou sete anos depois sobre alegações feitas pela influenciadora, que também se pronunciou

Da Redação

Flavia Gato
Flavia Gato
Reprodução/ Instagram @fleivinha

O youtuber e streamer Rafael Lange, mais conhecido como Cellbit, fez um pronunciamento público na última quarta-feira (14) em resposta às acusações de agressão sexual feitas por Flavia Gato, também conhecida como Sayuri ou Flobs. A influenciadora também se pronunciou.

O pronunciamento foi feito por meio de uma publicação no antigo Twitter, agora conhecido como X, com o título "Minha resposta, 7 anos depois", que incluía um link para um arquivo em PDF de 19 páginas.

No documento, Cellbit aborda não apenas as alegações mais recentes, mas também acusações anteriores de abuso emocional e violência no relacionamento que tiveram durante dois anos, em 2017. 

Desde o término, Flavia relata um relacionamento abusivo, incluindo brigas violentas, abuso emocional e, mais recentemente, a jovem tem feito alegações de agressão sexual.

Cellbit responde às acusações, negando veementemente as alegações feitas contra ele. Ele também menciona a constante reemergência do assunto nas redes sociais, sugerindo que Flavia continua alimentando a controvérsia mesmo alegando desconforto em fazê-lo. O streamer afirma que, após ser indicado ao prêmio internacional The Streamers Awards, as alegações ressurgiram, o que ele considera suspeito.

Pronunciamento de Flavia Gato

Após a repercussão das declarações do ex-namorado, a jovem fez um vídeo e compartilhou nas redes sociais para se pronunciar sobre a defesa do youtuber. 

"Oi, gente! Muitas pessoas queriam que eu me pronunciasse. Então, tô aqui. Eu queria começar dizendo que estou tão chocada quanto vocês. Não vou entrar em detalhes, PDF caso a caso, porque sei o que é mentira, eu sei o que são minhas verdades e quem vai lidar com isso são os meus advogados”, começa. 

 Ela ainda alega que nunca se beneficiou com as denúncias que fez contra o ex: 

Sempre fui contra linchamento, principalmente quando envolvia as mulheres ao redor do dito cujo. Essa situação toda, expor tudo, sempre deu muito ruim para mim. Desde o começo, sempre foi muito prejudicial para mim. Por isso, que não quero mais me expor publicamente. Quem vai lidar com isso não é a justiça da internet, é a justiça mesmo, e eu não tive medo antes e não vou ter medo agora, conclui a influenciadora afirmando que está muito bem.

Quem é Flavia Gato?

Flavia Eloisa Gato, mais conhecida como Sasa devido ao seu apelido Sayuri, é uma jovem nascida em 16 de abril de 1995. Embora atualmente resida em São Paulo, sua cidade natal é Londres, na Inglaterra. Sua origem mista - seu pai é brasileiro e sua mãe é inglesa - levou-a a passar parte de sua infância no país europeu.

Em 2011, Flavia deu início à sua jornada no YouTube, produzindo covers musicais e vídeos de desenhos. Seu canal, que leva seu nome, conta com quase 700 mil inscritos e tem sido uma plataforma para sua expressão criativa ao longo dos anos.

Além de seu trabalho no YouTube, Sasa também realiza transmissões ao vivo enquanto joga diversos games. Ela é conhecida por sua paixão pela saga Harry Potter, sendo capaz de recitar todas as falas do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Nas redes sociais, especialmente no Instagram, Flavia acumula mais de 300 mil seguidores, onde compartilha diversos aspectos de sua vida. Entre seus posts, destacam-se registros de sua rotina na academia, momentos com amigos e, especialmente, sua arte ao pintar.

Após o pronunciamento do ex-namorado, Cellbit, a jovem vem recebendo ameaças, inclusive nos comentários de suas publicações.

Veja resumo do pronunciamento de Cellbit 

Pronunciamento sobre acusação de agressão sexual e esclarecimento sobre o relacionamento passado:

  • Sete anos após o término, o pronunciamento detalha a experiência vivida em um relacionamento que, segundo Cellbit, é marcado por mentiras, traições e manipulação: “Compulsivamente, me traiu, me enganou e tenta arruinar a minha vida até hoje, mesmo eu sempre tendo ficado em silêncio”,;
  • O influenciador nega categoricamente a acusação de agressão sexual, afirmando ser uma mentira;
  • Destaca a importância de finalmente compartilhar sua versão dos eventos após anos de silêncio diante das acusações públicas da ex-namorada: “Existe uma imagem construída de que sou um monstro psicopata e que é difícil de apagar. Mas esse documento não é para as pessoas que acreditam nisso, esse esclarecimento é para quem sempre esteve disposto a entender”;
  • Esclarece sua condição de assexual, detalhando como descobriu sua identidade sexual e como isso afetou o relacionamento com Sayuri. Ele ainda revela situações de pressão e manipulação por parte da ex-namorada em relação à sua sexualidade, incluindo tentativas de forçá-lo a ter relações sexuais e desconsiderar sua identidade assexual;
  • Menciona ter uma vida sexual saudável com sua atual namorada, Lorena Orsi, contrastando com a dinâmica do relacionamento anterior;
  • Destaca que a ex-namorada estava ciente de seu histórico de abuso sexual na infância e usa isso como parte das acusações, o que o deixava extremamente desconfortável: “Fui abusado sexualmente quando tinha 9 anos pela minha vizinha quando eu morava no interior, e ela sabe disso. Essa é uma história que eu evitava ao máximo expor, nunca tive coragem de sequer contar isso para minha mãe. Foi algo que me deixou traumas gigantescos e que ainda é muito difícil de falar sobre”;
  • Expressa a dificuldade de expor experiências traumáticas publicamente, especialmente em relação a tentativas de suicídio durante um período de depressão: “Ela ainda conseguiu usar a minha depressão e expor a minha tentativa de suicídio como uma forma de me vilanizar. Mais uma história que eu nunca queria ter contado, e ela expôs como se de algum jeito eu tentar me matar fosse prova de que sou um monstro”;
  • Reflete sobre o impacto emocional e psicológico causado pelo relacionamento tóxico e pelas acusações públicas, incluindo a perda de contratos e oportunidades profissionais;
  • Rejeita as tentativas de sua ex-namorada de distorcer eventos passados e inventar novas acusações, destacando a falta de provas e o dano causado à sua reputação e bem-estar emocional;
  • Afirma sua intenção de tomar medidas legais contra aqueles que perpetuam mentiras e ódio online, ressaltando seu desejo de viver em paz com aqueles que ama. “Esse documento não é um ataque ou tentativa de levar hate a ninguém, eu simplesmente estou me defendendo dando o meu relato dos fatos que aconteceram”, completou.
  • Durante todo o documento, ele incluiu capturas de tela de mensagens, redes sociais e outras publicações na tentativa de provar tudo o que disse.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais