Entretenimento

Quem foi Cat Janice, americana que morreu após viralizar com música no TikTok

Determinada a deixar um legado para seu filho de sete anos, a artista lançou uma canção um mês antes de perder a vida

Da Redação

Cat Janice
Cat Janice
Reprodução/ Instagram @cat.janice

A cantora americana Cat Janice faleceu na quarta-feira (28), aos 31 anos, após uma batalha contra o câncer iniciada em 2022. Cat ganhou destaque nas redes sociais ao criar uma música visando garantir o futuro de seu filho, um gesto que emocionou milhões de pessoas ao redor do mundo.

Em uma declaração emocionante compartilhada no Instagram de Cat, seu irmão comunicou seu falecimento e expressou gratidão pelo apoio e amor recebidos pela família nos últimos meses, ele também contou que ela deixou outros trabalhos prontos e que serão liberados futuramente.

Nesta manhã, em sua casa de infância e rodeada pela sua família amorosa, Catharine entrou em paz na luz e no amor do Seu criador celestial. Estamos eternamente gratos pelo amor que a Catherine e a nossa família receberam nos últimos meses. Cat viu a sua música alcançar lugares que ela nunca esperava e descansa em paz por saber que continuará sustentando seu filho através da sua canção. Isto não teria sido possível sem todos vocês. Obrigado! Esta página será transformada em memorial pelo irmão da Cat. Ele também gerenciará todas as operações em torno da música, mercadoria e relações públicas da Cat. A pedido dela, há mais algumas artes que ela também quer partilhar. Tudo no seu devido tempo

Quem foi Cat Janice?

Diagnosticada com um sarcoma no pescoço, um tipo de tumor ósseo, a mulher passou por uma cirurgia para remover o tumor. No entanto, em 2023, o câncer retornou, afetando seus pulmões. 

Determinada a deixar um legado para seu filho de sete anos, Cat Janice compôs e lançou a música "Dance You Outta My Head" no TikTok em janeiro deste ano. A artista assinou documentos transferindo os direitos autorais de suas músicas para o menino de 7 anos. 

Ela pediu às pessoas que compartilhassem sua música e dançassem em sua homenagem, em um gesto comovente que tocou o coração de milhares de pessoas ao redor do mundo.

A faixa, lançada apenas um mês antes de seu falecimento, rapidamente ganhou destaque, chegando a figurar entre as 10 músicas mais tocadas na Europa no streaming da Apple Music. A música viralizou nas redes sociais, ampliando ainda mais o alcance da história de Cat.

Em uma entrevista ao programa norte-americano "Today", a mãe expressou sua surpresa e gratidão pela repercussão de sua música. Ela compartilhou sua jornada e a importância de enfrentar a doença com otimismo, mesmo nos momentos mais difíceis. 

Cat revelou que, inicialmente, não discutia a gravidade de sua doença com seu filho, mas à medida que ele crescia, ela encontrava maneiras delicadas de explicar a situação.  

"Ele está um pouco mais velho agora e pode entender melhor, mas sempre foi algo como 'mamãe está doente, mas está lutando e trabalhando para acabar com isso", contou ao programa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais