Entretenimento

"Quero ir atrás dos meus direitos", diz jovem preso injustamente durante três anos

Da Redação, com Melhor da Tarde

Após três anos, jovem preso injustamente deixou a penitenciária
Após três anos, jovem preso injustamente deixou a penitenciária
Reprodução/Band

O jovem Lucas Moreira de Souza foi preso por engano no Distrito Federal. Abordado por policiais, ele foi acusado de cometer assaltos e uma tentativa de latrocínio. Lucas respondeu a três processos e pegou 67 anos de condenação.

"Fiquei preso três anos por uma coisa que eu não fiz. Quero ir atrás dos meus direitos e que outros jovens não sofram o que eu sofri", disse Lucas em entrevista exclusiva ao Melhor da Tarde nesta quarta-feira, 26.

Depois de três anos preso, o Ministério Público do Distrito Federal pediu a soltura do jovem e houve revisão criminal.­ "Foi muito difícil. Graças a Deus eu tenho a minha família que me deu forças para estar naquele lugar. Não é fácil estar lá por uma coisa que você não fez", contou Lucas.

O rapaz fez denúncias de superlotação nas celas. "Eu pedia força a Deus e fui tentando levar lá. Consegui levar as coisas numa boa, sem arrumar briga ou confusão", disse. "Minha mãe sempre ia me visitar, orava por mim e falava: 'Filho, você é inocente, você vai embora'", relembrou.

Mais notícias

Carregar mais