Entretenimento

Trabalho e dinheiro em 2022: veja as previsões para o seu signo

Leia o horóscopo para o próximo ano e descubra o que os astros reservam para você no setor das finanças

Eunice Ferrari 17/11/2021 • 13:28
Saiba as previsões financeiras para todos os signos em 2022
Saiba as previsões financeiras para todos os signos em 2022
Envato Elements

Depois de um período difícil nas finanças em várias áreas durante 2020 e 2021, o próximo ano se aproxima como uma esperança por tempos melhores, mais trabalho e, claro, dinheiro no bolso. 

Você já fez seus planos de carreira para 2022? Saiba quais são as previsões para todos os signos nessa área.

Áries

Urano em Touro, de 2019 a 2026, dá o tom de sua maneira de lidar com dinheiro, que se torna cada vez mais livre e inovadora. Você continua atraído pelas novas moedas, como os bitcoins e os investimentos em 2022, devem priorizar as novidades, numa nova economia. Você é impulsivo, mas deve ser cauteloso nos investimentos, pedidos de financiamentos e empréstimos. Plutão continua em Capricórnio e as mudanças na carreira também continuam, agora já menos estruturais, mas ainda na direção de trazer a você maior poder e autonomia. Plutão quer dizer “o dispensador de riquezas” e, em 2022, já no final de sua passagem por esse signo, promete trazer as benesses e todas as riquezas que, lá no início de seu trânsito por Capricórnio, em 2008, começou a arrancar de você. 

Touro

Saturno continua em Aquário em 2022, mas agora sem a presença do benfeitor Júpiter. Saturno é um planeta de aprendizado, por isso é considerado o “Senhor do Carma”. No entanto, vamos entender o carma como um nó, que temos que desatar para nos sentirmos mais livres e completos. Saturno no setor do trabalho e da carreira pede cautela e cuidado, tanto com os passos dados quanto com o relacionamento com colegas e superiores. Este será um ano de criação de novas bases e estruturas no trabalho e, por isso, você pode contar com um ano mais difícil, com alguns enfrentamentos e muito trabalho. Não se constrói nada sem esforço, tempo e dedicação e este será um ano que exigirá tudo isso de você. Além de Saturno, você continua passando por mudanças provocadas por Urano em seu signo e pelo impactos dos eclipses, também em seu signo, que promovem acontecimentos importantíssimos em sua vida durante todo 2022. Certamente, esses acontecimentos podem envolver mudanças em sua vida material e financeira. Procure não dar passos muito largos e fique atento aos investimentos.

Gêmeos

Plutão continua em Capricórnio trazendo mudanças efetivas em sua vida material e financeira depois de um período de perdas e falta de controle sobre seu dinheiro. Este pode ser um ótimo ano para encontrar bons parceiros financeiros e investidores. O momento é bom também para se envolver com grandes somas de dinheiro, seja através de novos investimentos, empreendimentos ou empréstimos. O período envolve tudo ou nada, portanto, procure ser cauteloso com tudo o que envolve lucros e rendimentos. Além disso, em 2022, teremos dois eclipses em Escorpião, que prometem mudanças efetivas em sua rotina, especialmente na de trabalho. Essas mudanças podem envolver um novo empreendimento ou emprego ou mesmo um novo projeto que começa a trazer as mudanças prometidas. De uma forma ou de outra, o dia a dia de trabalho muda significativamente.

Câncer

Saturno continua em Aquário, o setor que rege as finanças em seu mapa. No entanto, não rege o dinheiro que você ganha propriamente com um emprego, mas o dinheiro que é compartilhado por meio de processos de heranças, divórcios ou mesmo com parceiros financeiros e investidores. Os investimentos, pedidos de financiamentos e empréstimos também são mobilizados com a presença de Saturno nesse setor, que pode trazer limites, obstáculos, atrasos, mas, na maioria das vezes, sucesso, depois de muito trabalho e esforço. É um tempo em que o dinheiro chega com dificuldade, mas chega. Muita exigência e trabalho são envolvidos nesse processo. O eclipse do último mês de 2021 em Sagitário traz mudanças em sua rotina de trabalho, que podem envolver o primeiro semestre de 2022. É possível que você receba uma nova proposta de trabalho, que comece um novo emprego, um novo projeto ou empreendimento.

Leão

As mudanças no trabalho e na carreira continuam intensas, pois Urano em Touro promete, em todo 2022, empurrá-lo para a insatisfação com tudo o que não faz mais sentido, com um trabalho que já não alimenta sua alma e arremessá-lo para a inovação e as novidades em sua carreira. Como você está também sob a influência de Saturno e de Plutão, fortemente em seu signo, é possível ainda trazer o novo para estruturas já construídas, sem jogar fora o que custou tanto tempo e trabalho para erguer. No entanto, não aconselho fingir que não está acontecendo nada internamente, pois você está mesmo insatisfeito. Plutão influencia seu dia a dia, também corroendo uma rotina frustrante e insatisfatória. O período pede um olhar para o futuro, que começa a ser construído no presente.

Virgem

Entre 12 de maio e 25 de outubro, você recebe as boas novas de Júpiter em Áries, o melhor planeta do zodíaco no setor das finanças em seu mapa. E aqui não falo do dinheiro do dia a dia, que paga nossas contas e alimentação. Falo de algo maior, dinheiro vindo de investimentos, pedidos de financiamentos e empréstimos, além de trazer, naturalmente, pessoas interessadas em investir em seus projetos. O período é realmente bastante positivo e o dinheiro chega com mais facilidade. Saturno caminha na área de seu mapa que envolve o dia a dia, sua rotina e que é regida pelo seu signo. Sendo assim, você passa por um período de extrema organização e método, que vai reverter em uma rotina estruturada e bastante produtiva. No entanto, se prepare para trabalhar intensamente durante todo o ano.

Libra

Durante todo o ano e até 2023 sua vida financeira será impactada pelos eclipses nos signos de Touro e Escorpião, que começaram a acontecer em novembro de 2021. Os eclipses são eventos que geram acontecimentos que desencadeiam mudanças importantes na vida de todos nós. No seu caso, vai impactar exatamente o setor das finanças. Como as mudanças que os eclipses trazem são, normalmente, imprevisíveis, o melhor que você tem a fazer durante este ano é ser cauteloso com relação às suas finanças, especialmente nos investimentos. Procure guardar mais do que gastar em 2022 e dê passos seguros relacionados aos seus investimentos. Tanto no dinheiro que você ganha através de seu trabalho, quanto ao relacionado aos investimentos e parceiros financeiros. 

Escorpião

Este pode ser um dos melhores anos de sua vida para o dia a dia de trabalho, especialmente entre 12 de maio a 25 de outubro. Júpiter, o planeta das benesses e dos presentes inesperados, entra no signo de Áries, setor do trabalho em seu mapa. Caso esteja em busca de um novo emprego, pode se tranquilizar, pois Júpiter o abençoará com uma tremenda ou algumas oportunidades. Se já estiver trabalhando com o que gosta, este é um período de novos e promissores projetos. Se estiver pensando em abrir seu negócio ou em investir em um novo local para sua empresa, escolha um período entre essas duas datas. Se estiver preocupado com trabalho e emprego, despreocupe-se!

Sagitário

Plutão continua em Capricórnio, setor que rege as finanças em seu mapa, trazendo lições importantes relacionadas ao dinheiro. Desde final de 2008 que você vem passando por situações que envolvem muita luta por um lugar ao Sol, pela estabilidade financeira, que está cada vez mais próxima. As lições foram muitas, assim como os altos e baixos, para não falar das perdas. Você aprendeu o valor do dinheiro e chegou a hora do dispensador de riquezas, conhecido como Plutão, devolver a você cem vezes mais do que tirou. E isso começa a ser feito em 2022. Além disso, Urano em Touro, setor do trabalho em seu mapa, continua trazendo novidades nessa área de sua vida, assim como uma forte necessidade de liberdade e autonomia. Urano em Touro pode trazer projetos inovadores relacionados à internet e às novas tecnologias.

Capricórnio

Saturno continua em Aquário, setor das finanças em seu mapa, durante todo ano, trazendo alguns atrasos, obstáculos e tornando seus ganhos mais difíceis. No entanto, com grande possibilidade de construção de novas estruturas financeiras. Saturno dificulta, mas traz a possibilidade de construir boas bases. Não desista diante dos obstáculos, seja persistente, ainda mais do que você é. Saturno é regente de seu signo e o que ele espera de seus filhos é o que você tem de sobra: força de trabalho, resistência, determinação, foco, responsabilidade e comprometimento. Continue nesse caminho e até o fim de 2022 você será recompensado. 

Aquário

Saturno está em seu signo e continua nele durante todo 2022 e um pouco mais. Quando Saturno atravessa nosso signo, podemos esperar por restrições em todos os setores e a área financeira não fica fora desse contexto. É possível que você seja exigido nesse campo da vida, mas não necessariamente. Você deve se preocupar mesmo com Netuno, que está em Peixes, e ele atinge diretamente esse setor. Netuno pede atenção com parceiros de negócios, com ilusões e enganos, ou seja, com pessoas que podem “dar uma rasteira” em você. Não se envolva em negócios pouco claros e não empreste dinheiro sem ter certeza que vai receber de volta. Além disso, teremos dois eclipses em Escorpião, setor que rege seu trabalho e carreira. É bastante possível que você decida rever escolhas já feitas e comece a pensar em novos passos. Pode se envolver com grandes projetos, mudar de emprego, de função e tornar-se um empreendedor ou qualquer outra coisa que aponte para mudanças efetivas no trabalho.

Peixes

Você será um dos mais beneficiados do zodíaco em 2022 e isso envolve sua vida como um todo, especialmente a financeira. Júpiter, o planeta das benesses e presentes inesperados, entra em seu signo nos últimos dias de 2021 e fica até 12 de maio, quando entra em Áries, o setor das finanças em seu mapa. Ele beneficia diretamente seus ganhos, abrindo portas e trazendo novas oportunidades de negócios e ganhos de todo tipo. Até a loteria você pode tentar. Essa energia voltada para o dinheiro e negócios estará presente em sua vida até 25 de outubro. Depois disso, ela volta ao seu signo e fica até os últimos dias do ano, quando, assim que começar 2023, ela retorna a Áries, o setor das finanças em sua vida. Portanto, aproveite este maravilhoso 2022.