Entretenimento

Uma Família Feliz: filme com Grazi Massafera gera tensão do começo ao fim

Longa dirigido por José Eduardo Belmonte é suspense que dá gosto de assistir

Por Guilherme Machado

Uma Família Feliz, filme que está atualmente em cartaz nos cinemas, é um suspense, gênero pouco explorado no cinema brasileiro recente. E é um longa que faz jus aos melhores thrillers. A produção gera tensão do começo ao fim, criando sempre uma expectativa grande em torno do que acontecerá em seguida.

A produção é protagonizada por Grazi Massafera, que vive Eva, uma designer de bonecas que cuida, ao lado do marido, Vicente (Reynaldo Gianecchini), de duas meninas, e está prestes a dar à luz. Tudo parece muito tranquilo, até que um dia as três crianças surgem com hematomas e Eva é acusada da agressão. A partir de então a narrativa degringola para uma série de situações que causam verdadeiros calafrios na espinha.

Um dos maiores méritos da produção é a direção de José Eduardo Belmonte, que consegue mesmo nos momentos mais solares da narrativa criar uma permanente sensação de incômodo. O filme, o tempo todo, provoca o espectador com a ideia de que algo está profundamente errado com aquela família supostamente perfeita.

A interpretação dos atores também ajuda muito a contar a história proposta. Grazi Massafera consegue dimensionar uma série de nuances complexas, compondo um tipo que é ao mesmo tempo enigmático e sofrido. Reynaldo Gianecchini também não faz feio, apesar de estar um pouco mais apagado do que a protagonista.

O roteiro, escrito por Raphael Montes e baseado em um livro do próprio autor, sofre de alguns exageros e poderia explorar mais a fundo alguns dos temas que traz à tona. Mas isso não tira em nada a potência da história que é contada.

É um trabalho redondo, com reviravoltas potentes e muito mais qualidades do que defeitos.  

Nota do Autor : 4 de 5 (MUITO BOM)  

Uma Família Feliz - Em cartaz nos cinemas

Mais notícias

Carregar mais