Entretenimento

Zeca Camargo vê Paulo Gustavo como 'verdadeiro gênio' e 'inspiração'

Ator e humorista morreu nesta terça-feira, aos 42 anos, vítima da Covid-19

Da Redação, com BandNews TV

Zeca Camargo exaltou nesta terça-feira (3) Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos no Rio de Janeiro em decorrência da Covid-19. À BandNews TV, o apresentador destacou o ator e humorista como “um verdadeiro gênio”, sempre cheio de ideias.

“A gente perde um verdadeiro gênio, um artista maior, um comediante incrível”, disse Zeca. “Paulo Gustavo era uma pessoa com 30 ideias ao mesmo tempo. Era quase impossível acompanhar o ritmo do que ele falava, do que planejava, dos sonhos que ele tinha, dos planos que ele fazia.”

O jornalista ainda exaltou a “família incrível" do humorista, “que ele teve o poder de fazer o Brasil todo conhecer e se apaixonar”. Paulo Gustavo era casado com o dermatologista Thales Bretas; o casal teve os gêmeos Romeu e Gael.

Internado em 13 de março no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo chegou a apresentar melhoras, mas sofreu uma embolia pulmonar na segunda-feira (3). Em pouco tempo, a situação se agravou. Horas antes de anunciar a morte, o hospital informou que a condição do ator era irreversível.

“Está todo mundo nessa enorme comoção. A gente vê nas redes sociais. Inevitavelmente, uma morte até esperada pelas últimas 48 horas. Fica meu abraço carinhoso, minha solidariedade e uma saudade imensa”, disse Zeca Camargo, que lamentou “uma história cortada muito bruscamente”.

Ainda de acordo com o jornalista, Paulo Gustavo deixa um legado de inspiração para uma geração.

“Assim como ele olhou tantos artistas para se inspirar”, disse, “já existe uma geração de atores que não vão imitá-lo ou copiá-lo, mas que usarão a plataforma lindíssima que o Paulo Gustavo construiu para, dali avançar e fazer a sua carreira.”

Paulo Gustavo: biografia

Nascido em 30 de outubro de 1978 em Niterói (RJ), Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros ganhou notoriedade no papel de dona Hermínia, inspirada em sua própria mãe. Ator e roteirista, foi um dos maiores humoristas do Brasil. Desde 2015, estava casado com o dermatologista Thales Bretas, com quem tinha dois filhos: Romeu e Gael, de um ano e meio.

Paulo Gustavo se formou em artes cênicas na Casa de Artes Laranjeiras e estreou no teatro em 2004 no espetáculo humorístico “Surto”, quando representou dona Hermínia pela primeira vez. O papel ganhou reconhecimento nacional na trilogia “Minha Mãe É Uma Peça” (2013). O terceiro filme, de 2019, levou 11,5 milhões aos cinemas e arrecadou R$ 138 milhões em 4 semanas.

O ator ainda participou dos programas “Minha Nada Mole Vida", "A Diarista", "Casos e Acasos" e "Sítio Do Pica-Pau Amarelo", todos na TV Globo, além do “Vai Que Cola”, no canal Multishow.

Ele estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde 13 de março, com Covid-19. Em 3 de maio, foi diagnosticado com uma embolia pulmonar, o que provocou agravamento em seu estado de saúde.

Mais notícias

Carregar mais