Esportes

Em jogo eletrizante, Bayern derrota o Borussia Dortmund e conquista a Supercopa da Alemanha

Rodrigo Lima

Bayern conquista a Supercopa da Alemanha pela oitava vez
Bayern conquista a Supercopa da Alemanha pela oitava vez
Twitter/Bayern de Munique

A Band transmitiu um grande jogo de futebol nesta quarta-feira, 30. Bayern de Munique e Borussia Dortmund entraram em campo na Allianz Arena pela Supercopa da Alemanha, torneio e o time da Baviera conquistou a sua oitava taça da Supercopa.

Com narração de José Luiz Datena e comentários de Rafael Oliveira e do ex-jogador Muller, o Bayern foi melhor no primeiro tempo e saiu na frente com Tolisso, aos 17 minutos, após saída rápida do clube bávaro e cruzamento do centroavante Lewandowski.

O Bayern marcou mais uma vez, aos 31 minutos, quando clube controlava a partida e aproveitava os espaços deixados pelo Borussia no seu campo de defesa.  O lateral Alphonso Davies fez um cruzamento perfeito para Thomas Müller cabecear para o fundo da rede.

O Dortmund ainda conseguiu diminuiu a vantagem aos 39 minutos, quando a zaga do Bayern saiu jogando errado e Håland deixou o meia Julian Brandt sozinho para marcar e devolver o Borussia para a partida.

Na segunda etapa o Borussia foi melhor e conseguiu o empate com o fenômeno Erling Håland, em nova falha na saída de bola da defesa do Bayer. O atacante norueguês recebeu um bom passe de Thomas Delaney e, frente a frente com o goleiro Neuer, mandou a bola para o fundo da rede.

O Borussia continua pressionando o Bayern em busca da virada, mas parou em Neuer. Håland recebeu mais uma vez livre na frente do goleiro, que fez um milagre e manteve o empate no placar.

O castigo veio no final da partida, quando, aos 36 minutos, a zaga do Dortmund repetiu as falhas da defesa do Bayern e Kimmich recuperou para os bávaros no meio de campo, lançou o centroavante Lewandowski e apareceu para receber dentro da área e finalizar duas vezes para marcar, mesmo caído.

Após o terceiro gol do Bayern, o Borussia não conseguiu levar perigo ao gol de Neuer e o time de Munique controlou a partida até o apito final, para garantir o seu quinto título em 2020.

Mais notícias

Carregar mais