Esportes

Abel detona Arena Barueri, mas Palmeiras tem bom aproveitamento; veja números

Palmeiras tem 72,2% de aproveitamento na "casa paralela" de 2024

Por Allan Brito

Abel Ferreira em ação durante a partida contra o Internacional
Abel Ferreira em ação durante a partida contra o Internacional
Carla Carniel / Reuters

O técnico Abel Ferreira nunca gostou de mandar os jogos do Palmeiras na Arena Barueri. Mas isso tem acontecido com frequência em 2024, como na derrota desta quarta-feira (17), contra o Internacional. O Allianz Parque estava indisponível por causa de um show. Com essa mudança, Abel voltou a reclamar do estádio, a “casa paralela” do Palmeiras em 2024.

A principal crítica de Abel é porque o estádio afasta os torcedores. A distância e a dificuldade de acesso da Arena faz o Palmeiras ter públicos menores que o normal - contra o Inter foram pouco mais de 13 mil torcedores.

"Precisamos de mais energia dos nossos torcedores. Não jogamos em casa. Não foi o motivo da derrota. Mas não é igual quando jogamos no estádio com 40 mil ou mesmo com 15 mil. Precisamos de energia. Não foi por acaso que ganhamos o estadual mesmo perdendo fora. Jogar no nosso estádio é completamente diferente".

Apesar das críticas e do resultado ruim, o Palmeiras tem bom aproveitamento na Arena Barueri. Conquistou 13 pontos em 6 jogos, o que significa um aproveitamento de 72,2%.

Os resultados mais negativos foram contra adversários importantes - um empate contra o Corinthians e a derrota para o Inter. As vitórias saíram contra Ituano, Mirassol, Botafogo-SP e Ponte Preta.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais