Esporte

Abel é punido pelo STJD por tomar o celular de jornalista após jogo do Palmeiras

Treinador do Palmeiras tomou o celular de um jornalista após confusão no Mineirão; depois, ele se desculpou

Da redação

Abel é punido pelo STJD por tomar o celular de jornalista após jogo do Palmeiras
Cesar Greco / Palmeiras

Nesta terça-feira (27), Abel Ferreira foi julgado e punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter tomado o celular da mão de um jornalista depois do empate do Palmeiras com o Atlético-MG, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico do Verdão foi absolvido do pagamento de multa e pode recorrer da decisão. Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Despostiva (CBJD), que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva”.

A punição a Abel terá de ser cumprida no Campeonato Brasileiro. Desta forma, o treinador não comandará o Palmeiras contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília).

Relembre o caso

Abel tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que filmava uma discussão do diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves.

A confusão aconteceu na zona mista do Mineirão, e o vídeo foi interrompido após a ação do treinador.

Depois do ocorrido, Abel ligou para o jornalista para se desculpar, além de se retratar publicamente.

Já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade - Abel Ferreira.

Mais notícias

Carregar mais