Abel Ferreira é acusado de seis crimes, diz jornal português; entenda o caso

Jornal "A Bola" noticiou que Abel Ferreira foi processado por seis crimes no Brasil; entenda a denúncia

Da redação

Abel Ferreira é acusado de seis crimes, diz jornal português; entenda o caso
Abel Ferreira teria sido acusado de cometer seis crimes; entenda o caso
Cesar Greco/Palmeiras

O jornal português “A Bola” trouxe nesta sexta-feira (24) a informação de que Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi citado em um processo no qual sete pessoas são acusadas de associação criminosa, falsificação de documentos, fraude à execução, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e fraude fiscal. A ação corre no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no Brasil.

De acordo com o veículo português, o processo teria sido movido no início de 2022 por um sócio da Edibrasil Construções Ltda, empresa do ramo de incorporação imobiliária. Pedro Barros de Sousa, autor da acusação, se diz vítima na distribuição de resultados e no pagamento de salários da entidade.

Pedro Barros de Sousa diz que foi lesado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,65 milhões, na cotação atual) e, por isso, moveu processos cível e criminal.

Além de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, Álvaro Soliz Martins, Abílio Soliz Martins, Carlos Alberto Assunção Rocha, Benjamim Campos e José António Barros de Sousa teriam sido citados no processo.

Todos os sócios da Edibrasil Construções Ltda são naturais da região de Penafiel e do Grande Porto, em Portugal.

À reportagem do “A Bola”, Abel disse desconhecer o processo. “Não faço ideia do que está a falar, já me acusaram de tantas coisas. A única sociedade que tenho foi em 2006 quando casei com a minha esposa e, com muitas alegrias e tristezas, ainda dura até hoje”, afirmou o técnico do clube alviverde.

Quais crimes Abel Ferreira teria cometido?

  • Associação criminosa
  • Falsificação de documentos
  • Fraude à execução
  • Lavagem de dinheiro
  • Ocultação de patrimônio
  • Fraude fiscal

Palmeiras mostra apoio ao treinador

Na noite desta sexta-feira (24), o Palmeiras divulgou nota oficial na qual demonstra apoio a Abel Ferreira. O clube afirmou que o treinador tem “insuspeitos caráter e reputação” e ainda chamou as notícias divulgadas de “mentiras”.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público demonstrar apoio ao técnico Abel Ferreira, profissional e ser humano de insuspeitos caráter e reputação. O clube manifesta a sua convicção de que a verdade prevalecerá sobre as mentiras veiculadas nesta sexta-feira (24)", divulgou.

Mais notícias

Carregar mais