Esporte

Abel Ferreira defende Weverton depois de falha: "Fez o que eu pedi"

O Palmeiras levou a melhor por 2 a 0, mas o goleiro teve algumas falhas durante o jogo

Redação

Abel Ferreira defende Weverton depois de falha: "Fez o que eu pedi"
Portuguesa x Palmeiras
Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0, em partida válida pela 5ª rodada do Paulista. O time garantiu a liderança geral. Na partida, o goleiro Weverton falhou por maus uma vez, mesmo não tomando o gol, e o treinador Abel Ferreira falou sobre o goleiro. 

“O Culpado sou eu. Quando tentamos inovar e sermos melhores, há sempre um processo de aprendizagem. Ele fez exatamente o que eu pedi. Isso que eu quero que ele faça. Seja um goleiro que use a envergadura e altura que tem.”

“ O único que pode jogar com a mão dentro da área é o goleiro, e nós temos que ter essa vantagem. Estou a desativá-lo a arriscar, a sair. Esse processo de aprendizagem é responsabilidade minha. É um processo que vai ser não só bom goleiro, como já era, mas de fazer um upgrade”, completou o treinador. 

O treinador elogiou a atuação da equipe: “Uma equipe muito bem organizada defensivamente, e às vezes o segredo é perceber nossas forças e o que vamos fazer. Foi difícil. Com menos um foi menos difícil. Sabíamos que seria um jogo de paciência, mas acabou sendo uma vitória justa da equipe que é melhor”. 

O Verdão volta a campo no domingo (3), às 20h, contra o São Paulo, pelo Paulista. 

Mais notícias

Carregar mais