Abel Ferreira detona arbitragem e afirma: "Esse Paulista está inquinado"

Treinador endossou as críticas do vice-presidente Paulo Buosi aos árbitros do confronto e ironizou VAR: "Estava a comer pipocas"

Por Vinícius Batista

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira não poupou críticas à arbitragem da primeira final do Campeonato Paulista vencida pelo São Paulo por 3 a 1 nesta quarta-feira (30), no Morumbi. O comandante também disse que o estadual está “inquinado” (manchado).

“O adversário sai na frente, é bom falarem que tem muita condicionante. Uma coisa é não ter VAR e outra ter VAR. Uma coisa é o Sr. Douglas (Marques, árbitro principal) muito bem posicionado, viu que o Rocha estava com as mãos junto ao corpo, mas alguém quis ser protagonista”, disse o comandante.

“Os (jogadores) do São Paulo acham que é, os do Palmeiras acham que não. A regra diz que precisa ser escandalosa, clara, como foi o pênalti do Gomez. E aí o VAR estava a comer pipoca, não viu e foi comer pipoca.  Faça o que fizer, este Paulista já está inquinado”, completou.

Mesmo com as críticas, Abel Ferreira reconheceu a superioridade do São Paulo no confronto no Morumbi. Para o treinador, no entanto, o pênalti foi decisivo e influenciou no resultado da partida.

“A primeira parte um bom jogo, ataca uma equipe e ataca outra, criamos duas oportunidades, uma com Veiga e outra com Rony, nosso adversário colocou uma bola no poste. Foi um golpe duro. Não merecíamos, foi um erro que não controlamos e pode acontecer. Árbitros erram como erram treinadores e jogadores”, disse.

“O São Paulo foi melhor na segunda parte, fez um gol num momento crucial, no último segundo do primeiro tempo, um gol que não deveria ter existido. Assumo as responsabilidades, eu e meus jogadores. A responsabilidade é de todos, todos ganhamos e perdemos. Temos de aceitar, o adversário foi melhor na segunda parte, na primeira não foi. Temos de aceitar e seguir em frente”, finalizou Abel.

Mais notícias

Carregar mais