O Palmeiras se despediu da Conmebol Libertadores na noite desta quinta-feira (5), após ser derrotado por 4 a 2, nas penalidades, pelo Boca Juniors. O treinador alviverde lamentou a eliminação e declarou que foi o responsável.
O que você quer que eu diga? Que eu sou o responsável? O responsável máximo, e não é a primeira vez que eu digo isso, sou eu. Então, vou te dizer: eu sou o máximo responsável pela eliminação
Ao ser questionado sobre a escalação, Abel mostrou-se incomodado e disparou:
“Quem é o treinador dessa equipe? Quem é que faz tudo para o Palmeiras ganhar? Quem é que está com eles todo dia? Então, é isso. Não tenho mais nada a falar”
O treinador também falou sobre os meninos Endrick, Kevin, Luis Guilherme e Fabinho:
Entendo as perguntas sobre os garotos, esses "se" que vocês perguntam, mas o futebol é assim. Vejo o futebol de um jeito, e é por isso que sou treinador e vocês jornalistas. Será que tudo o que eu faço é para não ganhar o jogo? Queríamos muito estar na final, mas o Boca venceu. O goleiro do Boca fez a diferença, ele sim fez a diferença. Esse é o fato, todo o resto é "e se", "e se". Seguimos o nosso plano, mas desta vez houve o goleiro do adversário que não deixou seguirmos no caminho.
Agora, o próximo compromisso do Palmeiras é contra o Santos, no domingo (8), às 16h (Brasília), contra o Santos. Com 8 pontos a menos que o líder Botafogo, Abel foi questionado sobre o Brasileirão, e seguiu com o discurso de que o time carioca segue favorito para levantar a taça da competição nacional:
“Não vou alterar o que disse. Conhecendo o futebol brasileiro, o futebol sul-americano nesses três anos, não altero uma vírgula daquilo que eu disse. O Botafogo tem tudo para ser campeão.”