Esportes

Abel Ferreira fora do Palmeiras? Rony revela o que jogadores esperam

O atacante do Palmeiras participou do Jogo Aberto desta sexta-feira (8)

Da redação

Topo

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pode trocar o Verdão pelo Al Sadd, do Catar. A proposta, fala-se, seria "irrecusável". Mas no que depender do atacante Rony, titular da equipe do português, o treinador fica.

“Queremos que ele [Abel Ferreira] fique, porque é um treinador que já está adaptado, que sabe o que faz no Palmeiras. Queremos que ele fique, mas que seja do jeito que ele quer, do jeito que o clube quer. A gente [jogadores] não pode interferir em nada, porque é uma decisão deles, o que eles acharem melhor vai acontecer”, disse Rony em entrevista exclusiva ao Jogo Aberto desta sexta-feira (8).

O camisa 10 revelou que Abel Ferreira tem um papel fundamental tanto para o elenco do Verdão quanto para a trajetória pessoal do atacante. Rony disse que o treinador mudou o seu jeito de pensar e de agir, e o fez se transformar em um novo jogador atuando como camisa 9, de centroavante.

“Abel tem um papel fundamental. Não só para mim, para qualquer atleta que você perguntar. Abel tem um papel fundamental até mesmo na minha função nos jogos. Me colocou em uma função que já venho fazendo há dois anos. Com certeza isso realmente mudou meu modo de pensar e de agir. Me fez ser um novo jogador, em uma função totalmente diferente. Já posso dizer que sou um 9", afirmou.

Rony contou também que o Palmeiras sempre acreditou no título do Campeonato Brasileiro de 2023 na última quarta-feira (6). O Verdão ultrapassou o Botafogo, que chegou a ter 13 pontos de vantagem no início do segundo turno.

Pelo Palmeiras, Rony disputou 220 jogos, marcou 60 gols e deu 30 assistências desde a chegada ao clube em 2020. O contrato com o alviverde vai até final de 2026

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais